São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Fivelinha é antídoto para "êxodo" na MTV

Nem só de caras novas se sustenta a MTV para dar conta do "êxodo" de VJs que assolou a emissora em 99, quando perdeu Chris Couto, Astrid e Cazé.
"Cria" da MTV Brasil desde sua fundação, em 90, o maquiador Max Fivelinha apareceu no ano passado como uma boa surpresa do "VJ por um Dia".
Jurado do programa de auditório comandado por Cazé até o fim de 99, Max injetou humor na atração com tiradas debochadas sobre o desempenho dos candidatos, como "sua roupa está ótima, básica, mas você é péssimo".
Mineiro de 37 anos, Max (na verdade, Maximiano Machado da Silva) começou na MTV como "faz-tudo", de produtor a assistente de estúdio, até ser efetivado como maquiador. Quem quiser vê-lo nos "velhos tempos", é só assistir ao "Acústico MTV" com o Legião Urbana, de 92. Max aparece enxugando a testa de Renato Russo num dos intervalos do show.
Após uma primeira aparição "forçada", em um programa apresentado por Astrid, Max começou a participar de algumas atrações da emissora, sempre opinando sobre moda e estilo.
Seu trabalho no "VJ por um Dia" agradou tanto aos telespectadores que, mesmo com a escolha de um novo apresentador, que deve estrear em março, Max continua como jurado do programa.
"Ainda não posso dar detalhes, mas apresentei um projeto de um novo programa para a direção da MTV. Estou aguardando resposta", diz ele.
Em tempo: seu apelido, Fivelinha, foi dado por Cazé, por usar presilhas para prender um topete enorme que costumava usar. (ES)


Texto Anterior: Vai para o trono?: Cazé decola para ser o Chacrinha do ano 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.