São Paulo, domingo, 02 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE
Empresa canadense traz ao Brasil rede totalmente dedicada ao esporte
Novo canal tem 24 horas de futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

NÃO chega a causar espanto o Brasil ganhar um canal 100% dedicado ao futebol. O exotismo fica por conta de quem está por trás do projeto: a divisão norte-americana de uma empresa de telecomunicações canadense, a Bedford Communications, que opera sistemas de TV a cabo no Canadá, em Portugal e no Caribe.
O canal é o IFC (International Football Channel), que está no ar desde o dia 23 do mês passado para todos os assinantes da Tecsat, operadora que transmite no sistema DTH (direct to home), via miniparabólica.
Por enquanto, a transmissão é idêntica à recebida pelos países hispânicos, portanto integralmente em espanhol. A versão brasileira do canal deve estrear entre maio e junho, com programação totalmente gravada em português.
O IFC exibe desde jogos da Copa dos Campeões e da Libertadores até campeonatos nacionais do México, dos EUA e de países da Ásia e da África. O futebol feminino, deixado de lado por outras emissoras, também tem espaço no IFC. O canal traz ainda partidas de futebol de salão e de praia, além de reportagens com atletas e equipes.
Atualmente, executivos do IFC estão em negociação com a TVA para que ela passe a oferecer o canal a seus assinantes. Por falar em TVA, a partir deste mês, a operadora abrirá o sinal do canal esportivo PSN para seus assinantes. No futuro, o PSN passará a ser cobrado a parte, sem integrar nenhum dos pacotes da operadora. (BG)



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: DirecTV usa 6 canais na Fórmula Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.