São Paulo, Domingo, 02 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARABÓLICAS

Spielberg vai produzir série de TV

das agências internacionais

Steven Spielberg, o diretor de "O Resgate do Soldado Ryan" e "A Lista de Schindler", entre tantos outros, vai produzir uma série para o Sci-Fi Channel, canal da TV paga norte-americana especializado em ficção científica.
Cada um dos 20 episódios inicialmente previstos de "Taken" (nome que, em português, significa levado, transportado) vai ter uma hora de duração e vai relatar casos de abdução.
Com isso, falando a respeito de contatos com seres alienígenas, Spielberg retoma a temática de filmes como "ET" e "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".
A produção, a cargo da divisão de TV da DreamWorks, deve estrear apenas no final do ano 2000 nos EUA. Aqui no Brasil, o canal USA, que retransmite algumas produções do Sci-Fi Channel, não tem ainda uma previsão de quando vai apresentar o seriado.
Segundo o diretor do Sci-Fi Channel, Barry Diller, Spielberg vai partir da premissa de que as abduções (raptos de seres humanos por aliens) ocorrem de fato. Os casos relatados são baseados em registros de ufólogos desde 1947.
O projeto está orçado em US$ 40 milhões e as gravações devem começar entre os meses de julho e agosto, mas os atores do elenco e o diretor ainda não foram definidos.
O Sci-Fi Channel pretende exibir "Taken" nos Estados Unidos em dez noites seguidas, com duas horas diárias.


Texto Anterior: Programa será dividido em quadros
Próximo Texto: Especiais fecham a temporada nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.