São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELENOTAS

Claudete está em alta na Record, diz Luciano Callegari

O superintendente artístico e de programação da Record, Luciano Callegari, afirma que a apresentadora do "Note e Anote", Claudete Troiano, 48, "é uma artista de quem a Record não abrirá mão nos próximos dois anos". Não poderia haver maior prova de prestígio para Claudete, que levou ao ar denúncias de que o apresentador João Kléber, da Rede TV!, engana o público com matérias forjadas no "Canal Aberto".
Ela nega que tenha agido obrigada pelos bispos da Record. "A direção da emissora me mostrou as fitas e, do ponto de vista jornalístico, não deu pra contestar. Não fiz nada contrariada. E em nenhum momento fomos grosseiros."
Das várias denúncias que afirma ter recebido de atores e figurantes que teriam participado dos programas de João Kléber, a Record levou ao ar duas, e depois de passar mais de um mês checando as informações. A Folha apurou que outras denúncias semelhantes foram recebidas pela emissora.
Animada com as mudanças de formato pelas quais o programa vem passando e com a idéia de "fazer uma revista eletrônica mais completa, que não fale só de culinária, mas que aproveite meu lado jornalista e aborde assuntos factuais", Claudete se diz magoada com a reação de João Kléber. "Ele levou a coisa para o lado pessoal e preferiu me atacar em vez de se defender; até porque, ficou difícil se defender." João Kléber nega que tivesse conhecimento de armações. (FD)

"Talk Show" da NBC escancara o popular "jabá"
Deu no "New York Times": o "talk show" norte-americano "The Other Half", da NBC, escancarou o chamado "jabá". O programa oferece aos seus anunciantes a possibilidade de pagarem para ter seus executivos como convidados. Mais de 20 empresas já utilizaram o artifício, entre elas a Hyunday, cujo diretor de marketing, Paul Sellers, disse que os 18 minutos de participação de um de seus executivos custaram cerca de um décimo do que custaria a mesma quantidade de tempo em comerciais tradicionais. Durante o programa, é omitida a informação de que determinado convidado pagou para estar ali.

Canal Brasil anuncia pacote de filmes
O Canal Brasil fechou um pacote de filmes com a Columbia Tristar. Entre os longas que serão exibidos na tela do canal nas temporadas de 2002 e 2003 -de um total de 13 produções-, estão "Bicho de Sete Cabeças", "O Xangô de Baker Street", "Quem Matou Pixote?" e "Castelo Ra-Tim-Bum - O Filme".



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Bola cheia: Denise é trunfo contra a "Casa 3"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.