São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ESPOLETA

Eliminada do "reality" da Globo fez o ibope subir dez pontos com as confusões que armou

Tina, do "BBB", um sonho de Silvio Santos para agitar a sua "Casa"

CARLA MENEGHINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A PAULISTA Vanessa Cristina Dias, a Tina, 21, eliminada do "Big Brother Brasil 2" na última terça, parece ter atingido seu objetivo: chamar a atenção para conseguir um trabalho na TV. A Folha apurou que Silvio Santos ficou entusiasmado com sua polêmica atuação no "BBB 2" e gostaria muito de ter alguém tão explosivo no elenco de "Casa dos Artistas 4", que deve estrear em agosto. Se for esperta, a TV Globo vai mantê-la sob contrato...
A eliminação de Tina rendeu 40 pontos de média para o "BBB 2" -dez pontos a mais que a eliminação da semana anterior- e um número recorde de votos: cerca de 3 milhões pela internet e 1,5 milhão por telefone, de acordo com a assessoria da Globo. Apesar de sua estratégia de jogo -irritar ao máximo os outros competidores- não ter dado certo, Tina afirma estar satisfeita com sua participação no "BBB 2". "Não entrei no programa pelo dinheiro, mas para conseguir um trabalho na TV, que é meu sonho", disse. Ela parece ter conseguido enganar a emissora: o diretor do "BBB 2", J.B. de Oliveira, declarou na época da estréia do programa que a seleção dos participantes evitaria todo tipo de aspirantes ao estrelato e priorizaria candidatos interessados apenas no prêmio.

Surto
Tina protagonizou os momentos de maior tensão -e audiência- do segundo "BBB": fez discursos sem sentido, fantasiou-se de drag queen, bateu panelas de madrugada, atirou as roupas dos rapazes pelos ares, gritou, xingou e cantou incansavelmente durante três dias seguidos. Resultado: ao sair da casa, teve que ouvir a torcida de sua adversária no "paredão", Tarciana, saudar-lhe aos gritos de "Maluca! Maluca!". "Pareço louca, mas não sou não; encarnei uma personagem", disse Tina, com um tom de voz tranquilo que em nada lembrava suas atitudes insanas no confinamento. A personagem foi tão convincente que até os pais de Tina acharam que ela tinha realmente surtado. "Fiquei muito assustada; ela não é assim tão agressiva e radical", disse a mãe da ex-participante, Sonia Soares. "Queria mesmo que ela saísse, não estava aguentando mais ver aquelas cenas; ela não está bem", balbuciou seu pai, Kleiton Dias, chorando, após a eliminação. Tina acha engraçado que seus pais e o público tenham ficado tão assustados com suas atitudes. "Foi tudo calculado, eu estava jogando xadrez o tempo todo", diz a paulista, que descarta a possibilidade de procurar apoio psicológico. "Posso resolver meus problemas sozinha."

Olho gordo
O interesse em Tina manifestado por Silvio Santos tem uma explicação óbvia: a "Casa dos Artistas 2" amargou uma queda na audiência e o dono do SBT acha que isso ocorreu por falta de conflitos entre os participantes. Após a eliminação de Carola, que havia provocado vários atritos, o ibope despencou. Carola foi convocada para a "Casa 3", que começa hoje.



Texto Anterior: "Virei símbolo do operariado", diz Dumont
Próximo Texto: 'Barraco dos artistas': "Casa 3" aposta na polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.