São Paulo, domingo, 2 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Músicas contam história do país

da Reportagem Local

Em sua comemoração de 45 anos, a Record pretende relembrar o que aconteceu no país durante esse período. Essa história será contada numa série de cinco programas, dirigidos por Guga Oliveira.
"A Record conheceu o apogeu na época dos festivais e sua história está ligada à música", diz Oliveira.
O custo dos cinco programas se aproximará dos US$ 400 mil, segundo Eduardo Lafon, diretor de programação da emissora.
Cada episódio abordará uma década e a série trará no total 45 músicas, uma para cada ano da emissora. O diretor pretende usar estas músicas como guias para contar a história da época.
Misturando cenas de arquivo com números musicais, Oliveira pretende encontrar o meio termo entre diversão e informação.
A duração de cada episódio será variável. A década de 60, por exemplo, considerada uma fase conturbada, poderá gerar um programa mais longo.
Já o programa da década de 70 terá mais música estrangeira. "Nossos cantores e compositores estavam todos exilados ou proibidos de se manifestarem, só podíamos ouvir o que vinha de fora", conta.
Oliveira diz que mesmo na década de 50, quando a Record não produziu festivais, há músicas marcantes e que a história da música brasileira passa sempre pela emissora.
A escolha das músicas será feita por uma comissão e uma equipe está sendo montada para o trabalho de pesquisa. "Mas a parte documental será o ponto alto", diz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.