São Paulo, Domingo, 03 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
Série de animação traz personagens como um cão intelectual e um bebê de 1 ano que quer dominar o mundo
Fox lança outra família 'animada'

da Reportagem Local

O canal pago Fox lança hoje, às 19h30, o desenho animado "Uma Família da Pesada", outra variante da costumeira sátira à típica família norte-americana de classe média, tão popular em "Os Simpsons" e dezenas de sitcoms.
O desenho fará parte de um bloco de animação do canal, que começará às 18h30, com "O Rei do Pedaço", e seguirá com "Família", "Futurama" e "Os Simpsons".
A série, criada por Seth McFarlane, 25, conta o cotidiano da família Griffin. O pai, Peter, um inspetor de segurança de uma fábrica de brinquedos, é o protótipo do cara inconveniente. A mãe, Lois, uma dona-de-casa moderninha, é a conselheira de Peter.
O casal tem uma filha adolescente, Meg, que tem apenas um sonho: ser popular. Ela tem dois irmãos. Chris, de 13 anos, morre de medo de desapontar o pai. O caçula é Stewie, de apenas 1 ano, que, ao melhor estilo do personagem Calvin, quer dominar o mundo.
Mas o gênio dos Griffin é o cão Brian, um intelectual consultado por todos que precisam de conselhos e que pratica artes marciais.
Com tantas idéias malucas juntas, a série caiu no gosto dos norte-americanos e chegou a causar um atrito entre Matt Groening, o criador de "Os Simpsons", e a Fox. Ele queria que "Futurama", sua nova criação, ocupasse o horário dominical noturno do canal. A Fox preferiu dar esse lugar a "Uma Família da Pesada", que estreou em abril nos EUA. Só com a nova temporada, que começou em setembro, a emissora resolveu atender Groening.
McFarlane, por sua vez, se tornou um astro da animação. Ele tinha trabalhado antes em "Ace Ventura" e "Johnny Bravo". Multimídia, faz as vozes de Peter, Stewie e Brian Griffin, na série. Com o sucesso e um contrato de US$ 2,5 milhões, deverá desenvolver outro seriado animado para a Fox. (ALEXANDRE MARON)

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: 500 anos: Cultura estréia programas que resgatam história do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.