São Paulo, domingo, 04 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Marcos Mion

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Marcos Mion, 21, comanda, a partir de amanhã, o programa "Uá-Uá", definido pela direção da MTV como "a cara da emissora". Ele, que já apresenta "Piores Clipes do Mundo", também deve ganhar um humorístico em abril. Aproveitando que seu prestígio está em alta, o ex-ator do seriado "Sandy e Junior" critica a Globo, diz que é um artista "de atitude", e não concorda que seja "a cara da MTV": "Sou mais bonito", explica.

A partir deste mês, você vai apresentar o "Uá-Uá", definido pela direção da MTV como "a cara" da emissora. Você se vê hoje como a cara da MTV?
A resposta está na própria pergunta. Você não faria essa pergunta para alguém que não tivesse chance de ser a cara da emissora.
Mas você se sente a cara da MTV ou não?
Me sinto um pouco mais bonito.
Você trabalhou antes na Globo. Não acredita que teria mais visibilidade lá do que em um canal especializado?
Com certeza. Mas quero estar onde as pessoas acreditam em mim. Meu trabalho lá foi muito legal, mas me estagnou como ator. Chegou uma hora em que não tinha mais para onde ir, não podia sugerir, não podia acrescentar, só tinha que fazer. Trabalhei um ano na Globo e foram seis meses de espera e seis meses para riscar do calendário. A Globo é o local para você desenvolver um trabalho de competência e de qualidade. Afinal de contas eles têm o poder. Você estala os dedos, você tem. Por isso eu respeito muito a Globo. Mas lá é um lugar para artistas que entram pela porta da frente, já consagrados.
A Globo levou todos os prêmios de TV da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) deste ano. Todos. Com exceção do meu, e eu era da Globo. Ou seja, eles tinham na mão só que não conseguiam ver. Por quê? Porque têm outras prioridades. E elas não incluem conhecer as pessoas que estão trabalhando lá.
Eles só aproveitam 10% do elenco. Então, fico muito feliz de ganhar esse prêmio e dizer: "olhem direito o que vocês têm nas mãos". Não só a Globo, mas todas as emissoras que têm mania de sugar os artistas até o extremo, até eles ficarem inválidos, até ficarem inúteis. Por quê? Porque tem superexposição. Na MTV, acreditaram em mim. Comecei com um programa de uma hora e, hoje em dia, sou o único VJ com três programas solos.
Além do "Uá-Uá" e do "Piores Clipes do Mundo", qual seria o terceiro programa?
É o meu programa novo, vai estrear só em abril. Ainda não tem muita coisa definida, mas é uma idéia que eu tive. Vai ser um humorístico, nada a ver com música, e totalmente diferente de todo tipo de humor que já teve na TV brasileira.
Você criticou a superexposição. Não tem medo de que isso atinja você também, com três programas, comerciais...
No momento isso não me incomoda, porque eu quero mesmo que as pessoas saibam que eu estou aí. Quero que todo o pessoal que trabalhou comigo na Globo, todas as outras emissoras, vejam que tem aí um moleque falando, botando banca e bancando o que fala.
Já saí na "Caras", já fui para a ilha da revista "Quem". Mas as pessoas me chamam sabendo o que elas vão ter. Eu nunca vou tirar uma foto de sunga numa ilha. Por mais que eu veja, por mais que eu faça parte de qualquer coisa, a minha opinião é a mesma. Sou a favor da atitude. Artistas no Brasil pecam pela falta de atitude, todos seguem uma mesma linha. (RODRIGO DIONISIO)

BLITZ

Nome: Marcos Mion
Data e local de nascimento: 20/06/79, São Paulo
Trabalhos na TV: Atuou no seriado "Sandy e Junior" (Globo). Na MTV, apresenta "Piores Clipes do Mundo" e vai comandar "Uá-Uá", que estréia amanhã


Texto Anterior: Ases indomáveis: Helicópteros ajudam audiência de TVs a decolar
Próximo Texto: Outro lado: "O entrevistado reconhece que a Globo dá as condições ideais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.