UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM TRÂNSITO

Série que fez sucesso no SBT nos anos 80 deve ser adaptada

Supermáquina no cinema

JOSÉ AGUIAR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A REVISTA "Variety" noticiou a contratação dos roteiristas David Elliott e Paul Lovett para levar o argumento da série de TV "Supermáquina" (1982-1986) ao cinema. O filme, do Revolution Studios, deverá ter Glen A. Larson, criador do seriado, na produção.

Até mesmo David Hasselhoff, o astro da série de TV (batizada "Knight Rider" no original), estará presente, como produtor executivo. Ele hoje é mais conhecido pelo seu papel de salva-vidas no seriado "Baywatch" ("S.O.S. Malibu").
A supermáquina, que fez sucesso no SBT, era "K.I.T.T.", um carrão dotado de inteligência artificial, raios laser, infravermelho e supervelocidade para combater o crime. Sem falar na providencial "camada molecular", que o tornava indestrutível.
Hasselhoff era um policial que, ao salvar o milionário Wilton Knight, foi baleado no rosto. Desfigurado, foi submetido a uma cirurgia plástica e recebeu a identidade de Michael Knight.
Empregado pela "Fundação pela Lei e pelo Governo", grupo financiado pelas Indústrias Knight, ele recebe sua jóia tecnológica: o cupê preto Pontiac Trans Am 82, que, com seu senso de humor, era a alma dos 96 episódios.
O carro foi especialmente modificado pelo engenheiro George Barris, o mesmo que criou o Batmóvel nos anos 60, e logo se tornou um sucesso.
A proeza pode ser creditada a dubladores como Isaac Bardavich (na versão brasileira). Além de criminosos, a dupla combatia Golias, um supercaminhão.



Texto Anterior: Parceria: Rede Brasil se une ao National Geographic
Próximo Texto: Fox vai reunir os "Barrados no Baile"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.