UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KUBANACAN

Novela, que estréia amanhã, promete um festival de bíceps

Quatro gerações de galãs na nova trama da Globo

SIMONE MAGALHÃES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

KUBANACAN, novela que estréia amanhã, às 19h, na Globo, chega no estilo do autor, Carlos Lombardi, que aprecia a receita humor/romance/peitorais à mostra. Agora, quatro gerações de galãs estarão em cena.
Mário Gomes, 50, e Humberto Martins, 42, que já mostraram muito o físico em novelas anteriores são os veteranos; Gomes, galã dos anos 70 e 80, será um senador confuso e bem trajado. "A TV é consumista. Dá retorno? Então usa ao máximo", lamenta ele. Um pouco mais novo, Martins, apesar da farda, segue com passagens calientes. Marcos Pasquim, 33, e Vladimir Britcha, 27, que disputarão os olhos de Daniele Winits, terão o dorso nu como arma principal. Ex-"Malhação", Iran Malfitano, 21, e Roger Gobeth, 30, estréiam em novela adulta de peito aberto. Segundo o autor, importante mesmo é outra coisa: "Que todos eles sejam talentosos", afirma. "Você não vai colocar os pescadores de terno Armani, né?", brinca Lombardi, dizendo apostar "em algo engraçado e romântico, com um elenco talentoso".

A trama Na ilha de Kubanacan, em 1951, o centro da história é o ditador Carlos Camacho (Martins); na colônia de pescadores, Marisol (Danielle Winits) se divide entre o amor do pescador Enrico (Brichta) e do misterioso Esteban (Pasquim), mas vira corista de cassino e -claro- se envolve com Camacho.
Os nada fictícios americanos exigem eleições na ilha, e a crítica política tem sua vez. "Mas sem discursos", diz Lombardi, prometendo humor.

KUBANACAN - Globo, a partir de amanhã, às 19h.



Texto Anterior: Fox vai reunir os "Barrados no Baile"
Próximo Texto: Laerte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.