São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTES
Emissoras abrem espaço na programação para a cobertura de tênis, basquete e vôlei
TV prepara novos boletins esportivos

da Reportagem Local

Te cuida, futebol. Com o sucesso do "Boletim Wimbledon", outros esportes ganham espaço na programação esportiva das emissoras, que estudam novos projetos na área.
O boletim -especial sobre o torneio de tênis que a Globo exibe após o "Jornal da Globo"- marcou 13 pontos no Ibope há duas semanas (cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).
Segundo um diretor da área de esportes da Globo, a emissora planeja criar boletins diários para esportes que não ganham muito tempo nos telejornais, como basquete, vôlei e atletismo.
Os boletins também serviriam para aumentar o interesse dos espectadores na cobertura dessas modalidades nas Olimpíadas do ano que vem, em Sydney.
Já a Bandeirantes prepara um programa esportivo de duas horas para o sábado à tarde que dará destaque a basquete, vôlei e tênis. "Além das notícias, queremos fornecer orientação sobre os esportes para crianças e adolescentes, explicando as regras", diz Hélio Silleman, diretor artístico da área de esportes da emissora.

TV paga
O canal pago SporTV dedica mais de duas horas diárias de sua programação ao tênis desde que suas últimas pesquisas entre os assinantes apontaram crescimento no interesse por esse esporte.
O canal, que transmite todos os jogos de Wimbledon, exibirá em junho as partidas da Copa Davis (torneio de tênis entre equipes que representam seus países), e do US Open, em agosto.
A ESPN Brasil, que exibe um telejornal semanal de meia hora sobre tênis, prefere dar mais espaço na programação para o basquete e o handebol. Um dos destaques da emissora é a cobertura do Campeonato Carioca de Basquete.
"No Rio, o interesse pelo basquete é muito grande porque times como o Flamengo e o Vasco têm por trás os clubes de futebol", diz José Trajano, diretor de programação do canal.
Para Trajano, não existe um interesse direto dos espectadores pelo tênis. "A grande atração pelo esporte nos últimos anos deve-se ao desempenho do Guga nos torneios internacionais, e não pelo esporte em si."(THIAGO STIVALETTI)


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: "Boletim do Tênis" tem 'apresentador-galã'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.