São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Amante do Rei
Rede TV!, 14h45.

(The King's Whore). 1990, 93 min. Direção: Axel Corti. Com Timothy Dalton, Valeria Golino, Axel Corti. Estamos no século 17, Itália, e o rei Vittorio Amadeo apaixona-se perdidamente pela mulher de um camareiro. A mulher é fidelíssima e não cede ao apelo do rei. O marido, no entanto, incentiva-a a cair nos braços reais, o que lhe permitirá tirar vantagem da situação.

O Ibraim do Subúrbio
Cultura, 15h30.

Brasil, 1977. Direção: Astolfo Araújo e Cecil Thiré. Com José Lewgoy, Lucélia Santos, Wilson Grey, Fregolente, Paulo Hesse. Comédia em dois episódios. No primeiro, "Roy, o Gargalhador Profissional", de Astolfo Araújo, a história é a de um homem que, sem opções, termina topando o emprego de gargalhador profissional num canal de TV. No segundo, de Cecil Thiré, a família de José Lewgoy tenta imitar o padrão de vida dos ricaços da zona sul do Rio de Janeiro.

Caçada sem Fim
Record, 19h.

(Black Cat Run). EUA, 1997, 88 min. Direção: D.J. Caruso. Com Peter Greene, Russell Means, Kevin J. O'Connors. Depois de ser acusado de assassinato, piloto de carros frustrado segue a sina de ter de perseguir o verdadeiro criminoso enquanto tem a polícia nos calcanhares. Até aí, estamos repetindo a estrutura hitchcockiana de filme de perseguição. Para completar a história, o herói tem a namorada sequestrada e, portanto, um pepino adicional a resolver.

A Verdade Oculta
Bandeirantes, 20h30.

(The Unspoken Truth). EUA, 1995, 91 min. Direção: Peter Werner. Com Lea Thompson, Patricia Kalember, Robert Englund. Brianne Hawkins (Lea Thompson) é a mãe de uma pequena garota de oito anos que se apaixona por um jovem sedutor e mau-caráter que termina por levá-la ao mundo do crime. Filme feito para televisão.

Na Cova da Serpente
Bandeirantes, 23h30.

(The Snake Pit). EUA, 1948, 108 min. Direção: Anatole Litvak. Com Olivia de Havilland, Mark Stevens, Leo Genn. Com forte depressão, mulher (Olivia de Havilland) passa a ser cuidada, em um sanatório, por psiquiatra, que investiga os vários traumas de seu passado. Filme de prestígio a seu tempo, já que a idéia do tratamento com inspiração psicanalítica era assunto novo no cinema de então. Atualmente, está mais para filme velho do que pra filme antigo. Em preto-e-branco. Legendado.

A Invasão dos Estados Unidos
Globo, 23h35.

(Invasion USA). EUA, 1985, 108 min. Direção: Joseph Zito. Com Chuck Norris, Richard Lynch. Terroristas russos invadem a Flórida e iniciam série de sinistros atentados. Não sabem que Chuck Norris está lá. Tolice cósmica.

Despertar de um Homem
Globo, 1h30.

(This Boy's Life). EUA, 1993, 115 min. Direção: Michael Caton-Jones. Com Robert de Niro, Ellen Burstyn, Leonardo DiCaprio. Nos anos 50, saindo de um namoro infeliz, mulher (Ellen Burstyn) julga encontrar o homem ideal na pessoa de Robert De Niro. Este, porém, vai se revelar o inverso daquilo com que ela sonhava, sobretudo no caráter opressivo de seu relacionamento com o filho adolescente (Leonardo DiCaprio). Filme com elenco forte que empurra diretor sonolento.

Ponto de Impacto
Globo, 3h25.

(Hollow Point). EUA, 1995, 102 min. Direção: Sidney J. Furie. Com Thomas Ian Griffith, Tia Carrere, John Lithgow. Enquanto as máfias italiana, russa e chinesa acertam os ponteiros para formar um pacto de unidade, um ex-policial e uma agente do FBI tentam impedir que essa união potencialmente explosiva se concretize. Policial meio morno.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: O mau gosto e o desgosto
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.