São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futura incentiva parceria com escola

da Reportagem Local

A produtora paulista Vista Filmes está tocando quatro projetos em parceria com a Escola da Vila, também de São Paulo. Dois deles já têm destino definido: o canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.
O primeiro chama-se "Alfabetizando", uma série de 20 programas com duração de 15 minutos cada.
"Os vídeos apresentam instrumentos para o processo de alfabetização ser eficaz, com atividades que desenvolvem o pensamento", diz Marcelo Pereira, da Vista Filmes, um dos responsáveis pelo projeto junto com Sônia Barreira, da Escola da Vila.
"Perdidos na Arte" tem como objetivo desenvolver a sensibilidade das crianças. O formato mistura imagens reais com desenho animado.
"Dois personagens, um menino e uma menina, caem num espaço cibernético e visitam um museu virtual. O fantasma de um artista explica os conceitos das obras", fala Pereira.
Além desses programas, a Vista Filmes doou para o Futura o "Foco na Sala de Aula", que mostra o trabalho realizado pela Escola da Vila no sistema de ensino de fazendas na região de Mococa (270 km ao norte de São Paulo). "Identificamos uma experiência bem-sucedida no ensino rural", diz Pereira.
Este programa deu origem ao projeto "Conexão Rural", que está sendo negociado com o Canal Rural. "Adaptamos idéias para a educação no campo."
Nos planos da produtora está também o documentário "Brasil e Cuba", que retrata as viagens realizadas por crianças da escola.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.