São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
MTV explora natureza com câmera digital

Divulgação
Cena das gravações de ''Na Trilha das Férias'', na Serra da Bocaina


da Reportagem Local

A MTV desenvolveu um projeto para mostrar opções de viagens baratas e interessantes para os jovens nas férias. "Na Trilha das Férias" mostra parques nacionais e praias selvagens.
Para gravar as reportagens, a emissora está usando uma câmera digital, que pesa um quilo e meio de peso e que é "quase uma extensão da mão", como define Kiko Ribeiro, 24, câmera da série.
"A câmera dá uma boa qualidade e definição de imagem. O som também é digital e ela dá mais mobilidade. A BBC inglesa, por exemplo, já usa um modelo como esse em programas jornalísticos", diz Ribeiro.
Como a equipe do programa passa por cavernas, cachoeiras e matas, a pequena câmera digital ajuda nas filmagens. "Seria muito difícil fazer as viagens carregando uma câmera Beta, que pesa cerca de 14 quilos", diz Tatiana Soares, 28, repórter.
O programa que vai ao ar hoje, às 20h30, dentro do "Semana Rock", tem quatro minutos e meio de duração e mostra o Parque Nacional da Serra da Bocaina, na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro.
A equipe do programa, composta por um biólogo, uma historiadora, um geógrafo e um estudante de turismo ambiental, além de Tatiana e Ribeiro, passou três dias no parque.
O grupo fez a Trilha do Ouro, passando por várias cachoeiras, subindo a cerca de 1.800 metros de altitude e descendo até o nível do mar.
"A gente leva os jovens e eles conduzem a reportagem. A Alessandra, historiadora, fez um diário, então mostramos algumas anotações dela", conta Tatiana.
As dicas para as viagens estão disponíveis no site da MTV, na Internet (www.mtv.com.br).
(MARIANA SCALZO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.