São Paulo, Domingo, 07 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Ponto confunde atores do humorístico 'Oh, Coitado!'

Évelson de Freitas/Folha Imagem
Gorete Milagres se prepara para gravar "Oh, Coitado!"


da Reportagem Local

O SBT começou a gravar seu novo programa humorístico, o "Oh, Coitado!". A gravação, que está em processo acelerado devido a ordens da direção da emissora, é feita com auxílio do ponto eletrônico.
O aparelho é utilizado pelas TVs brasileiras apenas em programas jornalísticos e de entrevistas. O ponto é instalado no ouvido dos atores e, por meio dele, são passadas as falas dos personagens. O uso é comum na rede mexicana Televisa.
Atores brasileiros não gostam desse tipo de "auxílio". Acostumados a decorar suas próprias falas, eles afirmam que o aparelho confunde em vez de ajudar.
"O ponto atrapalha e, por prevenção, a gente sabe o texto. Ao mesmo tempo, isso nos passa um clima como se o programa fosse ao vivo, já que a gravação é bem mais rápida", revela Moacyr Franco.
Gorete Milagres interrompeu a gravação várias vezes por se "embaralhar" com o texto.
"Oh, Coitado", seria um especial de fim de ano feito sob encomenda para Gorete, a Filomena de "A Praça É Nossa".
Segundo Guto Franco, 39, diretor e um dos mentores do humorístico, Silvio Santos gostou tanto do piloto que decidiu transformá-lo em um semanal.
O piloto foi refeito e se chamará "A Chegada de Filó". A história narra como a empregada Filomena vai trabalhar na casa do cantor decadente Stevie Formoso (Moacyr Franco). Depois, o programa vai focalizar a relação patrão-empregada.
"Vamos gravar 13 programas em fevereiro para que a estréia aconteça em março. A idéia é fazer uma sitcom parecida com as norte-americanas, com mais capricho e sem escatologia", afirmou.
O seriado, segundo a assessoria de imprensa do SBT, será exibido a partir de 4 de março, às quintas, às 22h30, e terá uma hora de duração.
Filomena é uma das personagens que Gorete Milagres vai interpretar em "Oh, Coitado!". A atriz é a criadora do bordão que dá nome ao programa.
Gorete afirma que, por enquanto, vai continuar a atuar em "A Praça".
"Comecei a participar de "Oh, Coitado" e, em dois meses, o bordão estava na boca do povo", lembra Gorete.
"No "Oh, Coitado" vou mostrar outros personagens que tenho, como uma socialite e um bêbado."
Moacyr Franco afirmou que não interpretava desde 1975, quando atuava na Globo.
"Não tenho nenhuma pretensão com o programa. Sei que o humor não é meu forte", diz.


Texto Anterior: O canal
Próximo Texto: A gafe da semana: Para Carla Perez, Brasília é um Estado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.