São Paulo, domingo, 8 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GLOBO 98
Saída de Boni engaveta projetos


Programação da emissora para 98 ainda está indefinida a pouco mais de um mês de sua estréia


da Sucursal do Rio

As novidades na programação da TV Globo para 98, que estréia em março, devem ficar mais por conta das mudanças estruturais que ocorreram na Central de Criação do que das estréias de novos programas.
Na última terça-feira, a superintendente-executiva da Globo, Marluce Dias da Silva, anunciou numa reunião no Projac a divisão da área de criação em três novas diretorias gerais.
Os cargos serão ocupados por Carlos Manga, Paulo Ubiratan e Daniel Filho. Cada um será responsável por uma faixa de horário de segunda a sábado: Manga responderá pelos programas da manhã até 18h, entre eles "Xuxa Park", "Angel Mix" e "Malhação". Ubiratan cuidará das novelas das seis, das sete e das oito. Daniel Filho responderá pelas atrações exibidas a partir de 21h40, ou seja, minisséries, especiais, "Terça Nobre", entre outros.
A diretoria da Central de Criação continuará com Mário Lúcio Vaz, mas os novos diretores não se reportarão a ele, e sim diretamente a Marluce.
Denis Carvalho, Ricardo Waddington e Marcos Paulo assumirão os núcleos de Manga, Ubiratan e Daniel Filho, respectivamente.
Segundo o diretor da Central de Programação, Roberto Buzzoni, "por enquanto a programação de 98 está indefinida, por isso só vamos divulgar as atrações quando a grade estiver determinada".
Desde novembro de 97, quando José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, deixou de supervisionar a Central de Criação e a Central de Programação, projetos para este ano deixaram de ser executados.
Entre eles estava um humorístico, com Cláudia Jimenez, Diogo Vilela e Tom Cavalcante, que seria dividido em três blocos.
"Esse projeto era do Boni, desde que ele saiu não se falou mais sobre o assunto", disse Diogo Vilela.
"O programa já tinha sido descartado mesmo antes de o Boni sair. Aqui é assim: se eles não ligam mais para falar sobre o projeto é porque não teve andamento, ninguém fica explicando o motivo. Foi isso que aconteceu", contou Cláudia Jimenez.
Ela disse que tem um novo projeto de programa, no estilo do americano "I Love Lucy", mas que só vai dar andamento depois que acabar de gravar a próxima novela das oito.
Cláudia Jimenez está no elenco de "Torre de Babel", de Sílvio de Abreu, que substituirá "Por Amor", em maio.
"Já tive uma reunião com a Marluce e ficou acertado que terei meu programa assim que acabar a novela", disse.
A programação dos domingos será de responsabilidade dos três novos diretores. Eles terão o desafio de ganhar a guerra pela audiência com o SBT.
Segundo um diretor da emissora, "com o tempo, um dos três deverá assumir sozinho o domingo, dependendo do desempenho de cada um".
(ANNA LEE)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.