São Paulo, domingo, 8 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADO
Produtores não se preocupam com a saída de George Clooney, no final desta temporada
'Plantão' promove troca de médicos

Divulgação
Anthony Edwards( à esq.) ganha importância e Kellie Martin estréia na nova temporada de 'Plantão Médico'


do enviado especial
a Los Angeles

A quinta temporada de "Plantão Médico" ("E.R.") é a última do ator George Clooney, o pediatra Douglas Ross, que quer concentrar-se em sua carreira cinematográfica. Mas os produtores não demonstram estar preocupados com a mudança.
O seriado obtém a maior audiência da TV norte-americana no gênero, seguido de "Friends" e "Frasier". Essa liderança significa cerca de 31 milhões de telespectadores assistindo ao programa todas as semanas.
Com a saída de Clooney, ganha ainda mais importância o personagem de Anthony Edwards, o médico Mark Greene. Ele é uma espécie de líder do grupo de médicos.
Edwards está na série desde o início. Hoje possui uma produtora e dirige alguns episódios. O ator deixou de ser um coadjuvante e tornou-se uma celebridade graças à série (leia entrevista nesta página).
O personagem de Clooney deixa algumas pontas soltas com a sua saída. Ross estava envolvido com a enfermeira Carol Hathaway (Julianna Margullies) que tentava engravidar.
Como o ator está deixando o seriado e Margullies continua, haverá problemas românticos ao final desta temporada.
Ainda não foi revelado como o ator deixará a série, mas a equipe de produção afirma que não será uma saída traumática. Clooney poderá fazer algumas aparições especiais nas próximas temporadas.
"Eu gostaria que ele se envolvesse numa briga terrível por minha causa e morresse. E, no estilo de Bob Ewing, de "Dallas', descobríssemos que foi tudo um sonho", brinca Margullies.
Enquanto Clooney sai, a atriz Kellie Martin estréia no papel da estudante de terceiro ano de medicina Lucy Knight. Kellie atuou em outro seriado dramático já cancelado, "Life Goes On".
"Adoro o entusiasmo de Lucy. Ela é aquela novata que aprende algo novo a cada episódio e que mais parece uma esponja. É um personagem cheio de possibilidades", diz.
Lucy e o cirurgião John Carter (Noah Wyle) se envolverão. Ele se colocará como seu professor e se verá em dificuldades financeiras. Greene fará mais o trabalho externo, ajudando a treinar paramédicos, tentando desviar seus pensamentos de seus problemas pessoais.
"Não há mistérios. Apenas vamos pegar os personagens e colocá-los em novas situações, tentando manter o interesse", conclui Lydia Woodward, produtora da série. (ALEXANDRE MARON)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.