São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Coragem sob Fogo
Bandeirantes, 21h30.

   (Courage Under Fire). EUA, 1996. Direção: Edward Zwick. Com Denzel Washington, Meg Ryan, Matt Damon. Com o peso da responsabilidade pela morte de vários soldados durante a Guerra do Golfo, militar tem a missão de investigar se uma capitã, morta naquele conflito, merece uma medalha póstuma. Análise de uma guerra que, justamente por ser exposta à saciedade pela televisão, acabou sendo das mais misteriosas. O filme também acabou meio moitado, apesar do elenco, puxado pelo ótimo Washington.

O Demolidor
SBT, 23h.

  (Demolition Man). EUA, 1993, 115 min. Direção: Marco Brambilla. Com Sylvester Stallone, Wesley Snipes, Sandra Bullock. Stallone é o tira que, por seus hábitos brutais, vai para a geladeira (literalmente: é congelado até o ano 2032); Snipes tem o mesmo destino (por seus crimes). No futuro, eles tratarão de acertar contas. Com efeito demolidor.

A Marca do Zorro
Bandeirantes, 0h30.

    (The Mark of Zorro). EUA, 1940, 93 min. Direção: Rouben Mamoulian. Com Tyrone Power, Linda Darnell, Basil Rathbone. O "Zorro" clássico por excelência foi uma resposta da Fox ao êxito do "Robin Hood", grande sucesso da Warner. Power faz dom Diego, o nobre espanhol que, na Califórnia dominada por um governador tirânico, à noite assume a identidade do Zorro e defende os oprimidos. Hoje em dia, uma das raras oportunidades de apreciar uma direção de Mamoulian, cineasta finíssimo. Legendado.

Até a conclusão desta edição, a TV Globo não havia anunciado sua programação de filmes para hoje



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Hic!
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.