|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
SAIDEIRA
O jornalista Ricardo Kotscho prepara-se para apresentar, a partir de março, o
programa "Papo de Boteco", no qual as entrevistas terão como cenário os bares
prediletos dos convidados
Botequins serão cenário da nova atração do Canal 21
DA REPORTAGEM LOCAL
R ICARDO Kotscho se prepara para comandar semanalmente um "Papo de Boteco". É este o nome
do programa semanal que o jornalista irá apresentar no
Canal 21. Previsto para ir ao ar em março, "Papo de Boteco", que será dirigido, escrito e apresentado por Kotscho, procurará, nas palavras do jornalista, mostrar "o
lado menos conhecido de diversas personalidades".
"A idéia é trazer alguém famoso que indica qual o seu
botequim favorito e aparece lá na companhia de quatro
ou cinco amigos. É em parte reportagem, em parte conversa. Quem puxa o papo sou eu. Não será um "talk
show" convencional", explica Kotscho, que diz ter se
inspirado não no "Jô Soares Onze e Meia", mas sim no
saudoso "Perdidos na Noite", apresentado por Fausto
Silva, na década de 80, na Bandeirantes.
Segundo o jornalista, alguns dos primeiros convidados que ele pretende levar ao "Papo de Boteco" serão a
apresentadora Hebe Camargo, o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Antonio Ermírio de
Moraes. "A idéia é mostrar a intimidade dessas personalidades. Por exemplo, o que Antonio Ermírio faz nas
horas vagas e como ele se tornou autor de teatro", diz.
Além de um espaço para o entrevistado relaxar, "Papo de Boteco" também serviu para que Ricardo Kotscho pudesse descansar. "Eu era o responsável por cinco
telejornais (na Rede Bandeirantes e no Canal 21). É muito estafante. É uma função que exerço há quatro anos.
Chegou a hora de parar e me dedicar a outras coisas."
Antes de responder pela direção de jornalismo da Band
e do Canal 21, Kotscho exerceu essa função na CNT/Gazeta.
Mais novidades no 21
Além de "Papo de Boteco", o Canal 21 exibirá outras
atrações, entre elas, "Tempero Paulistano", programa
diário que será apresentado por Luiz Cintra e irá ao ar
de segunda a sexta. "Tempero" mostrará a riqueza gastronômica que pode ser encontrada nos restaurantes da
capital paulista. O canal deve estrear ainda um programa sobre animais domésticos e outro sobre moda, além
de um jornal dominical. Segundo Juca Silveira, diretor-geral do Canal 21, há ainda projetos de expandir a emissora para outras capitais brasileiras, visto que atualmente o 21 só é exibido em São Paulo.
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Você decide: Chegada do homem à Lua é eleita a imagem mais importante da TV Índice
|