São Paulo, Domingo, 09 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
Série do mesmo criador de "Arquivo X" deveria estrear no Brasil em março
Fox não vai exibir "Harsh Realm"

ALEXANDRE MARON
DA SUCURSAL DO RIO

O S FÃS brasileiros que esperavam ver ao menos os oito episódios produzidos do seriado "Harsh Realm", de Chris Carter, o criador de "Arquivo X", não terão mais essa chance. O canal pago Fox decidiu retirar a série de sua programação de estréias de março.
"Harsh Realm" era um dos grandes investimentos da rede Fox, dos EUA, para este ano, mas fracassou com a audiência norte-americana e foi tirado do ar após apenas três semanas e com oito episódios produzidos.
O seriado era uma tentativa de Carter de conseguir algum sucesso fora de "Arquivo X" e tratava de realidade virtual, tema considerado pelo produtor como mais adequado às discussões tecnológicas e filosóficas do fim do milênio.
Segundo Flávio Rocha, vice-presidente de programação do canal Fox, nenhuma série com menos de 13 episódios produzidos será exibida pelo canal.
"São apenas oito episódios, e os espectadores costumam reclamar que o programa é tirado da programação. Nem uma minissérie é, porque no último capítulo não há nenhuma definição a respeito dos personagens", afirma.
Menos esperada, mas com os exigidos 13 episódios, "Snoops" será exibida pela Fox. Criada por David E. Kelley (de "O Desafio" e "Ally McBeal") e protagonizada por Paula Marshall e Gina Gershon ("Showgirls"), a série mostra as aventuras de dois detetives particulares.
Para tentar consolar os fãs das criações de Carter, sai "Harsh Realm", mas ainda fica "Roswell". O seriado é um drama de ficção científica que mostra como um casal de irmãos alienígenas que têm a forma humana semelhante à de adolescentes tentam se adaptar a uma comunidade de classe média dos EUA.
Eles moram na cidade de Roswell, no Novo México, conhecida por fenômenos envolvendo extraterrestres. Um deles se apaixona por uma humana após salvar a sua vida usando seus poderes de cura.
Ela, agradecida, aceita ajudá-lo a encobrir seu segredo. O maior temor dos heróis da história é serem pegos pelo governo e transformados em cobaias.
Os fãs do drama policial "Nova York contra o Crime" também ficarão temporariamente decepcionados. A série, um grande sucesso na TV dos EUA, teve sua estréia por lá adiada para janeiro para que a NBC tivesse tempo de promover cuidadosamente "Once and Again" (mostrada aqui pela Sony). Por conta desse atraso, só começará a ser exibida no Brasil em maio.
Os fãs do seriado "Os Simpsons", por sua vez, têm motivos para comemorar. Em sua 11ª temporada, a sitcom completa dez anos no ar (a 1ª e a 2ª temporadas foram exibidas no mesmo ano), e a Fox apresentará todos os episódios -do primeiro ao 250º. A partir de março, um capítulo será apresentado por dia, todos os dias da semana, até o fim do ano.


Texto Anterior: Você decide: Chegada do homem à Lua é eleita a imagem mais importante da TV
Próximo Texto: Net e Sky já comercializam pacotes de pay-per-view do Rio-SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.