UOL


São Paulo, domingo, 09 de março de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

CONFLITO
A crise internacional segue aguda; vamos à paz, difícil na próxima semana. Lua crescente: 11/3, às 4h15, em Gêmeos.


ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.)

Tempos difíceis se anunciam, como ecos de antigas profecias que perderam a cor e já viravam objeto de ridículo para os bem pensantes. E, no entanto, muitos teimam e acham que sabem toda a verdade. Você, que é um guerreiro, mostre o desatino de tudo isso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)

Cada um pode contribuir, não com a manutenção de um estado intolerável, nem de uma situação humilhante, mas com o respeito pela diversidade, a atitude aberta para com aqueles que vivem de maneira diversa da conhecida. Seja aberto, sincrético, sintético.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)

Tudo é possível quando as pessoas perdem a noção de limites e passam a se comportar como se fossem algozes da humanidade! Você pode chamar muitos à razão. Dê exemplo de tolerância e urbanidade nesta semana de delicadas decisões coletivas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)

As pessoas começam a levar mais a sério seus planos e sonhos. Quando alguém quer impor os seus próprios a todos, trata-se de loucura. Você sabe disso e pode contribuir para que a sensibilidade ganhe da impunidade. Exercite-se nisso.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)

Semana de dificuldades. Configuração astral tensa, que bloqueia o gesto de compreensão e arma em guerra as mãos que seriam companheiras de viagem. Você vai sentir na área mais precária de sua vida toda essa tensão astral. Perder as estribeiras piora tudo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)

Você vai sentir com maior apelo a crise que se instaurou no céu, e que se estenderá pelos próximos dias. Em sua vida diária, essa dificuldade poderá se manifestar de forma aguda, exigindo traquejo e sensibilidade maiores para que se mantenha de pé e em paz.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)

Este é o signo da paz. Quantos crimes são cometidos em seu nome? Arauto da paz possível, mestre da diplomacia, cabe a você dar exemplo de que a paz é uma opção nascida da razão e não das preferências de cada grupo, ou de inclinações de momento.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)

Embora você seja da estirpe dos guerreiros, pressente bem que a confusão que vem por aí não é das que servem à luz, mas às trevas. Trevas da intolerância. Companheiros seus de destino que são, eles talvez desatinem esta semana. Mostre a raiz de tudo isso.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)

Astros em posição de destruição representam símbolos de forças que a humanidade controla, civiliza. Agora, eles estão se debatendo para liberar força. Você faz parte do grupo de seres que podem ser mensageiros da paz ou da guerra, escolha bem.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)

Ishtar guerreira é o nome de Vênus, quando nasce primeiro que o Sol. Ela levanta agora antes da alvorada, anunciando a peleja, e brilha com a luz da manhã. Você sabe que a vitória não se constrói de um dia para o outro, ensine aos desatinados nesta semana.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)

A mudança em direção a um novo mundo, cheio de paz, precisa ser feita depois de um desacerto? Ou será que a paz pode ser construída devagar, a cada gesto de entendimento e aceitação do que é diverso? Você é da turma dos pacíficos, dê exemplo vivo disso.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)

Medite muito, afine-se com as instâncias de luz supremas, proteja-se. O tambor pode rufar, anunciando a destruição de estruturas por forças que se consideram catalizadoras da ação radical. Você pode captar essa urgência, essa pressão, cuide-se. Mas ore.


Próximo Texto: Crítica - Bia Abramo: Corpos ardentes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.