São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRAVANDO!

Luz e cores do sertão baiano enriquecem imagens da nova novela da Record


Núcleo nordestino de "Marcas da Paixão" roda cenas em uma cidadezinha próxima a Juazeiro, na Bahia

DA REPORTAGEM LOCAL


AINDA sem data definida para estrear na Rede Record, a novela "Marcas da Paixão", de Solange de Castro Neves, com direção de Atílio Riccó, já está em plena gravação no sertão da Bahia. A trama se desenvolve em três núcleos. No primeiro, um vilarejo próximo a Junco, município baiano a cerca de 25 quilômetros de Juazeiro (BA), encontra-se o "núcleo nordestino".
Integram esse núcleo os atores Jussara Freire, Tânia Alves, Eriberto Leão, Antônio Petrin, Leila Lopes, Lady Francisco e muitos outros.
Segundo Riccó, o resultado das gravações no local é surpreendente devido à luminosidade da caatinga. "O azul do céu e o vermelho da terra e do pôr-do-sol dispensaram o uso de efeitos na edição das imagens", afirmou.
Apesar do calor de quase 40 graus e dos mosquitos, Riccó diz que o elenco da novela integrou-se muito bem à vida simples dos habitantes do vilarejo, que na história se chamará Barro Alto.
É nesse ambiente que vive Guida, personagem de Carla Regina, uma professora de hábitos simples que descobre ser uma das filhas de um rico pecuarista de São Paulo que acaba de morrer.
O segundo núcleo da novela é São Paulo, onde se localiza uma construtora em torno da qual se concentram os personagens ricos da trama. Nesse ambiente vive Jorge Maia, pecuarista interpretado por Walmor Chagas, que passa a vida sem saber do paradeiro das filhas.
Vive também no núcleo urbano Cíntia, personagem de Vanessa Lóes, filha de Jorge que morou durante anos no exterior.
Finalmente, o terceiro núcleo da novela é a fazenda, onde as protagonistas deverão viver por um ano, conforme uma das exigências previstas no testamento do pecuarista. (GCt)



Texto Anterior: Projeto "secreto": Cobertura no Itaim vira "QG" de Cazé e sua equipe
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.