São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Globais viram estrelas de Hollywood em especial dos 50 anos da TV

Publius Vergilius/Folha Imagem
Cláudia Ohana, Diogo Vilela, Angélica, Luis Fernando Guimarães e Raul Gazola no ensaio da abertura do especial sobre 50 anos de humor na TV



Hotel Grand'Otelo recebe os cassetas, Didi, Golias, Chico Anysio e Jô Soares

RENATA MENDONÇA

DA "REVISTA DA HORA"


PARA criar a abertura do especial "50 Anos de Humor", que faz parte das comemorações dos 50 anos da TV e dos 35 anos da Rede Globo, a emissora foi buscar inspiração nos quadros musicais de dois antigos programas -o "Planeta dos Homens" (da década de 70, na própria Globo) e o "Times Square" (da década de 60, na extinta TV Excelsior).
A abertura, que foi gravada na última segunda-feira, segue a mesma linha glamourosa, com atores e atrizes brasileiros caracterizados como artistas internacionais: Angélica encarna Marilyn Monroe, Claudia Raia dá uma de Rita Hayworth e Claudia Ohana aparece como Liz Taylor.
Entre os homens, Edson Celulari ataca de Jim Carrey, Luis Fernando Guimarães vem de Marcello Mastroianni e Diogo Villela incorpora um Jean-Paul Belmondo básico.
"Precisava de pessoas que soubessem cantar, representar e que, além disso, lembrassem alguns atores. Acho que fizemos as escolhas certas", afirma a diretora do programa, Cininha de Paula, que escolheu o elenco.
Orgulhosa por ter sido escalada para interpretar um símbolo sexual, Angélica acha que não terá dificuldade em imitar a diva. "Não é a primeira vez que faço a personagem, pois já a interpretei em meu programa. Mas sempre é um prazer diferente", diz.
O diretor de núcleo, Carlos Manga, acompanhou as gravações e derreteu-se: "Quem dera todas as produções tivessem esse capricho".
O especial será exibido pela Globo nesta quarta-feira, às 22h10, e trará trechos dos principais programas de humor da TV e depoimentos de comediantes como Jô Soares e Chico Anysio.
A "historinha" do especial se desenvolve dentro de um hotel, o Grand'Otelo. Pedro Bismark (o Nerso da Capitinga) será o ascensorista e contracenará com os personagens de "Sai de Baixo". Em outra cena, João Canabrava (Tom Cavalcante) senta-se num banco de praça e conversa com Carlos Alberto de Nóbrega. Didi e Golias serão os "bell boys" do hotel, que ainda receberá os cassetas, Chico Anysio e Paulo Silvino, entre outros.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Garimpo: "Mundo Interior" explora bizarrice humana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.