São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Con Air - Rota de Fuga
SBT, 12h15.

(Con Air). EUA, 1997, 115 min. Direção: Simon West. Com Nicolas Cage, John Malkovich. Cameron Poe (Cage) não é homem de sorte. Foi preso por matar um homem ao defender a mulher, há sete anos. Agora, prestes a entrar na condicional, pega carona num avião carregado de criminosos da pior espécie, que sequestram o avião. Para completar, Cameron Poe veio parar nesse filme meia-boca.

Missão Alien 3 - Corpo e Alma
Record, 16h15.

(Alien Nation - Body and Soul). EUA. Direção: Kenneth Johnson. Com Gary Graham, Eric Pierpoint. Aqui, descobre-se a existência de experiências em que se mistura DNA de um humano com o de um alienígena. Isso se dá em um momento em que as duas categorias de seres vivem pacificamente. Mas essa história de gente transgênica parece um pouco demais, mesmo aos habitantes desse universo de ficção científica.

Últimas Consequências
Record, 19h.

(Truth of Consequences). EUA, 1997, 107 min. Direção: Keifer Sutherland. Com Kiefer Sutherland, Vincent Gallo. Kiefer passa para trás das câmeras (sem deixar de estar à frente delas) para narrar a história de ex-presidiário que, após ser libertado, trata de organizar um assalto. Como de hábito, as coisas saem erradas. Um decalque de velhos filmes da Warner. Pelo menos se decalca algo importante.

Suspeitos
Bandeirantes, 20h30.

(Exclusive). EUA, 1992, 91 min. Direção: Alan Metzger. Com Suzanne Somers, Ed Begley Jr., Joseph Cortese. Marcy Singer (Somers) é uma famosa repórter de TV que investiga uns tantos casos de assassinato. O primeiro problema é que sofre a horas tantas um belo de um atentado. O segundo é que as investigações a levam a constatar que o suspeito dos suspeitos nesse caso é seu marido. Feito para TV.

Johnny Stecchino
Record, 21h15.

(Johnny Stecchino). Itália, 1991, 103 min. Direção: Roberto Benigni. Com Roberto Benigni, Nicoletta Braschi. Dante, motorista de ônibus que tem enorme semelhança com o gângster Johnny (ambos representados por Benigni), topa com a namorada deste. A garota logo percebe que um sósia é tudo que podia cair do céu para seu namorado fora-da-lei. Como quase sempre, Benigni promete mais do que entrega.

Cyborg - O Dragão do Futuro
Globo, 23h50.

(Cyborg). EUA, 1989, 85 min. Direção: Albert Pyun. Com Jean-Claude Van Damme, Deborah Richer, Dayle Haddon. Após guerra nuclear, garota que sabe como curar o misterioso mal que ameaça os terráqueos sobreviventes passa a ser perseguida por gangue interessada em dominar o que restou do planeta. E nessa estamos, quando surge um Mad Max disposto a defendê-la: Van Damme, "por supuesto".

O Fio da Navalha
Bandeirantes, 0h30.

(The Razor's Edge). EUA, 1946, 146 min. Direção: Edmund Goulding. Com Tyrone Power, Gene Tierney, Anne Baxter, John Payne, Clifton Webb. Soldado volta traumatizado da Primeira Guerra, larga a noiva, vai para a Índia em busca de sabedoria. Adaptação do livro de Somerset Maugham, que interpreta ele próprio um papel no filme (o de Herbert Marshall). Fez sucesso a seu tempo. Não se deixa ver muito facilmente hoje. P&B. Legendado.

Uma Universidade Muito Animal
Globo, 1h15.

(PCU). EUA, 1994, 79 min. Direção: Hart Bochner. Com Jeremy Piven, Chris Young, David Spade. Na sigla PCU, o U corresponde a universidade. O PC tanto pode designar Port Chester como politicamente correto. Pois nessa comédia todos os grupos de alunos estão febrilmente engajados em alguma causa. Mas nisso vai se inserir a anarquia. Comédia que tem como premissa a crítica de costumes, mas não chega dos EUA muito apreciada. Inédito.

O Mundo da Fantasia
Globo, 2h40.

(There's No Business Like Show Business). EUA, 1954, 117 min. Direção: Walter Lang. Com Ethel Merman, Donald O'Connor, Marilyn Monroe, Mitzi Gaynor. Musical sobre família ligada ao mundo dos espetáculos (pais e três filhos) e os diversos destinos de seus integrantes.

DESTAQUES DA TV PAGA

TV Cultura conta os 50 anos da TV brasileira

A TV Cultura exibe hoje, às 19h, o primeiro dos quatro programas da série "Painel TV 50", que se propõe a traçar um panorama da evolução da televisão no Brasil desde a primeira transmissão, ocorrida em 18 de setembro de 1950.
Apresentada por Gabriel Priolli, "A TV e o Brasil", atração de hoje, reunirá, como convidados, o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, o vice-presidente de relações internacionais da TV Globo, Evandro Guimarães, o consultor da mesma emissora José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), Arlindo Machado, autor do livro "A Televisão Levada a Sério", o jornalista Eugênio Bucci e o apresentador Leão Lobo.
Eles vão falar sobre a influência que o veículo exerce na realidade do país e analisarão momentos marcantes na história da TV, ressaltando os avanços na produção de programas. A qualidade da TV e as novas tendências também fazem parte do roteiro do programa.
No próximo domingo, vai ao ar "A TV e o Comportamento". A seguir será a vez de "A TV e o Conhecimento" (dia 23) e, por último, "A TV e a Cidadania" (dia 30).


A TV E O BRASIL - TV Cultura, hoje, às 19h

Tratamento com choque é criticado

O programa "60 Minutes", que o GNT apresenta às 20h, mostra que o tratamento por eletrochoque ainda é amplamente utilizado nos Estados Unidos. Todos os anos, um número estimado em cerca de 100 mil americanos são submetidos a esse tipo de intervenção, com consequências na maioria das vezes catastróficas.
Outra reportagem do jornalístico denuncia a Marinha americana como responsável pela morte de oito baleias bicudas no litoral das Bahamas. Elas sofreram hemorragias nos ouvidos provocadas pelos sonares dos navios.


60 MINUTES, GNT, hoje, às 20h

VALE A PENA VER

"Christy" estréia no Hallmark

A direção do canal Hallmark (Directv e Tecsat) informa que decidiu exibir a nova versão da minissérie "Christy: Escolhas do Coração", que estréia hoje às 21h, por causa dos muitos pedidos que recebeu de seus telespectadores. A atriz Lauren Lee Smith interpreta Christy Huddleston, a heroína das obras da escritora americana Catherine Marshall.
Dividida em duas partes (a segunda vai ao ar amanhã, no mesmo horário), a produção começa com o idealismo da jovem Christy, que deixa o conforto da família para ser missionária em Cutter Grap, uma pequena cidade do interior do Tennessee (EUA). Lá, ela se defronta com uma epidemia de febre tifóide, perde uma de suas melhores amigas e passa a ajudar o médico Neil MacNeil (Stewart Finaly-MacLennan) no socorro aos enfermos.


CHRISTY: ESCOLHAS DO CORAÇÃO - Hallmark, hoje, às 21h (parte 1); amanhã, 21h (parte 2)



Texto Anterior: Crítica - Hélio Schwartsman: Ausência indômita
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.