São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAPA
A trama da nova novela das sete mistura situações típicas de verão com as aventuras de uma vaqueira
A praia country de "Corpo Dourado"

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

A história de um verão inesquecível. Assim a Rede Globo está anunciando "Corpo Dourado", sua nova novela das sete, que estréia amanhã.
O autor, Antônio Calmon, vai usar o vilarejo de Marimbá, situado na fictícia praia dos Amores, como palco de romances e situações típicas de verão. No mesmo estilo de suas outras novelas, entre elas "Vamp" e "Top Model", vai misturar praia, juventude, humor, conflitos de família e mistério. "Para não ficar muito parecido com o que já fiz, resolvi incluir na trama um núcleo rural", contou Calmon.
Para isso, o autor criou Selena (Cristiana Oliveira) -uma vaqueira durona, que aprendeu a se virar na vida usando uma couraça masculina- que com Chico (Humberto Martins) e Arturzinho (Marcos Winter) vai constituir o principal triângulo amoroso de "Corpo Dourado".
Selena é uma espécie de Juma Marruá, personagem que a própria Cristiana viveu na novela "Pantanal", da Manchete, em 1990, que entrelaçava a vida de peões pantaneiros com a de jovens cariocas.
No horário de "Pantanal" a Manchete chegou a ganhar da Globo em audiência. "A Juma e a Selena têm a mesma essência, mas são diferentes. Se o público achar parecido, não vou me preocupar. Tenho orgulho de ter feito a Juma. Ele me deu reconhecimento", disse Cristiana.
Marcos Winter, em "Pantanal", viveu um playboy carioca que se apaixonou por Juma, assim como vai acontecer com Selena e Arturzinho.
"Comecei a novela atirando para todos os lados. Dependendo da resposta do público, vou decidir em que núcleo investir", disse Calmon.
"A personagem da Cristiana terá muita empatia com o público. Se for necessário, vou até levar personagens da praia para a fazenda", disse Calmon.
"Até acho que o cenário rural tem grande apelo, mas está descartada a idéia de a novela, com o tempo, deixar o cenário de praia para se fixar no campo", disse Paulo Ubiratan, diretor de núcleo da novela.
Em "Corpo Dourado", que tem direção geral de Flávio Colatrello, Calmon tem como principal desafio levantar a audiência do horário das sete.
"Zazá", a novela antecessora, ficou muito aquém dos 45 a 55 pontos no Ibope, considerados ideais pelo diretor de programação da Globo, Roberto Buzzoni.
"Estou esperando de 38 a 40 pontos, já que estamos estreando no horário de verão e férias, época em que as pessoas mudam os hábitos", disse Ubiratan.
"Corpo Dourado" começa com o assassinato do patriarca Zé Paulo (Lima Duarte). Ele deixa uma fita de vídeo em que, além de analisar os membros da família, revela que seu ex-sócio e pai de Amanda (Maria Luisa Mendonça) tem uma filha bastarda chamada Selena.
Para salvar as finanças da família, Zé Paulo sugere que seu filho primogênito, Arturzinho, se case com Selena.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.