São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DO FUNDO DO BAÚ

O ator Don Johnson é o policial Sonny Crockett, combatente do crime em "Miami Vice" Canal 21 compra sete temporadas de seriados clássicos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A LERTA aos fãs e saudosistas da TV dos anos 70 e 80. O paulistano Canal 21 (UHF) adquiriu três temporadas do seriado "Miami Vice", duas de "Kojak" e duas de "Supermáquina". Estão sendo produzidas cópias novas dos episódios, e as estréias estão previstas para abril.
"Miami Vice" é a única dessas três produções atualmente no ar, em canal pago (Sony). O seriado acompanha as aventuras da dupla Sonny Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) no combate ao crime.
Produzido originalmente de 1984 a 1989, esse policial empilha uma série de clichês do gênero e da época, como a dupla inter-racial de protagonistas (alguém pensou em "Máquina Mortífera"?).
De qualquer forma, tem seu charme acompanhar a vida de um tira (Crockett) que mora em um iate, tem um crocodilo de estimação e dirige uma Ferrari (deviam pagar bons salários aos policiais de Miami naquela época).
Também no gênero policial, "Kojak" foi produzido originalmente em dois períodos, de 1973 a 1978 e de 1989 a 1990. Já exibido pela TV Globo no final do anos 70, o seriado traz como personagem principal o detetive Theo Kojak.
Espécie de anti-herói, o policial careca e viciado em pirulitos interpretado por Telly Savalas combateu também o crime em uma pilha de telefilmes produzidos a partir da série.
O terceiro seriado comprado pelo 21, "Supermáquina", também já fez parte da programação da Globo e tem como herói Kiti, um carro dotado de inteligência artificial e uma série de "opcionais", como blindagem e propulsão a jato.
David Hasselhoff (o Mich de "S.O.S Malibu") interpreta Michael Long. Ele é um policial que, após ser gravemente ferido no cumprimento do dever, ganha novo rosto e identidade (passa a chamar-se Michael Knight) e combate o crime com a ajuda do carrão falante.
A série foi produzida de 1982 a 1986 e fez sucesso, gerando uma linha de brinquedos (no Brasil) e um seriado, "Street Hawk", de 1985, com uma moto superdotada em destaque. (RODRIGO DIONISIO)


Texto Anterior: Laerte
Próximo Texto: A gafe da semana: Participante castiga a ortografia em "No Limite"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.