São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criador de "Du, Dudu e Edu" faz versão teen de "Os 3 Patetas"

da Reportagem Local

O desenho animado "Du, Dudu e Edu" é, segundo o seu criador, Danny Antonucci, um retorno aos desenhos clássicos, em que os personagens eram mais importantes que os brinquedos que geravam.
O desenho, exibido às sextas, às 20h30, pelo canal Cartoon Network, mostra três amigos que entram na adolescência. O resultado é uma mistura de "Os Batutinhas" com "Os Três Patetas", tudo com um ar de animação retrô.
O autor se inspirou em sua juventude para criar os personagens. "A cena em que os meninos perdem os calções e ficam nus na frente de todos os amigos numa festa aconteceu comigo", fala à Folha, por telefone, de seu estúdio em Vancouver, no Canadá, se referindo ao episódio da última sexta.
O canadense Danny Antonucci, 42, é um dos mais respeitados animadores de sua geração. Trabalha no ramo desde os 20 anos e seu primeiro emprego foi nos estúdios Hanna & Barbera, onde trabalhou com personagens como o cachorro Scooby Doo e os pré-históricos Flintstones.
Em seguida, se envolveu em projetos importantes como o longa-metragem de animação "Heavy Metal - Universo em Fantasia" e tornou-se mais conhecido pelos desenhos "Lupo, the Butcher" (Lupo, o Açougueiro) e "A Família Grunt", que o canal pago Multishow (Net/Sky) exibe no Brasil.
Mas o que faz Antonucci, conhecido por trabalhos não exatamente politicamente corretos, no Cartoon Network?
"Eu queria muito fazer um desenho para os meus filhos assistirem", diz o autor, que tem dois filhos de 9 e 11 anos.
Para ele, nunca houve momento tão favorável à criação de desenhos inovadores, mais autorais, graças aos diversos canais de TV mostrando cartoons. "As redes de TV estão funcionando como um festival de desenhos no qual é possível se ver de tudo um pouco", diz. (AM)



Texto Anterior: TV paga: GNT ouve os vários lados do crime
Próximo Texto: Os efeitos da crise
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.