São Paulo, Domingo, 11 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Ingmar Bergman salva o domingo

CALIFÓRNIA, ADEUS
CNT/Gazeta, 18h. (California). Itália, 1977, 90 min. Direção: Michele Lupo. Com Giuliano Gemma, Miguel Bosé. Após a Guerra de Secessão, Gemma faz parte do exército de derrotados que enfrenta caçadores de recompensa. Mas ele é o herói, e perseguirá os pistoleiros que sequestram sua mulher. Avaliação:  


SOB CUSTÓDIA
CNT/Gazeta, 19h50. (The Custodian). EUA/ Austrália, 1993, 110 min. Direção: John Digwall. Com Anthony LaPaglia, Hugo Weaving, Kelly Dingwall. Policial honesto tem de enfrentar a corporação corrupta no fronte externo e tentativas de desmoralizá-lo. Em casa, sua mulher, insatisfeita com a vida modesta que leva, também o vê com maus olhos. Apesar de tudo, ele lutará para ser honesto. Ao menos um postulado moral, coisa que anda meio rara no cinema modesto (ou não). Avaliação:   

A BASE: DESAFIANDO O PERIGO
Bandeirantes, 21h. (The Base). EUA, 1999, 143 min. Direção: Mark L. Lester. Com Mark Dacascos, Tim Abell, Paula Trickey. O oficial de inteligência dos EUA Murphy (Dacascos) fracassa ao transportar chefão do narcotráfico do México. O homem é assassinado e, na operação, os subalternos de Murphy são mortos. Descobrir e prender a gangue beneficiária da morte do homem será sua próxima missão. Inédito. Avaliação:  

AS BRUXAS DE EASTWICK
Globo, 23h35. (The Witches of Eastwick). EUA, 1987, 118 min. Direção: George Miller. Com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon. Três mulheres apelam ao diabo, a fim de ter um homem. Como o homem aparece, e se revela diabólico, a pequena cidade onde vivem, na Nova Inglaterra, entra em parafuso. Simpática fábula sobre a liberdade e a repressão, que tem contra si, no entanto, o caráter de fábula, excessivamente abstrato. A ver, sem dúvida. Avaliação:    

FANNY E ALEXANDER
Bandeirantes, 0h30. (Fanny och Alexander). Suécia, 1983, 178 min. Direção: Ingmar Bergman. Com Borje Anlstedt, Erland Josephson, Harriet Anderson. A vida em família, na Suécia, início do século, centrada em dois filhos -Fanny e Alexander, justamente- de um casal, mas abordando todo o grupo familiar. No centro, a oposição a Deus (ou à religião) que marca esta angustiada fase de Bergman, aqui em seu antepenúltimo filme. Legendado. Avaliação:     

CRIATURAS 3
SBT, 1h30. (Critters 3). EUA, 1990, 84 min. Direção: Kristine Peterson. Com Aimee Brooks, John Calvin. Pela terceira vez, as criaturas do espaço vêm perturbar os terráqueos. Pouco a esperar, exceto a perturbação. Só para São Paulo. Avaliação:  
NOS CALCANHARES DA MÁFIA
Globo, 1h40. (The Pope of Greewnwich Village). EUA, 1984, 122 min. Direção: Stuart Rosenberg. Com Eric Roberts, Mickey Rourke, Daryl Hannah, Geraldine Page. A vida de dois jovens ítalo-americanos em Nova York, em face da pobreza e de hipóteses para fugir a ela. Rosenberg investe sobretudo na idéia de lealdade. Avaliação:   

INFIDELIDADE
SBT, 3h30. (Infidelity). EUA, 1987, 95 min. Direção: David Lowell Rich. Com Kirstie Alley, Lee Horsley, Robert Englund. Depois que mulher perde o bebê, durante sua segunda gravidez, o marido entra em depressão e passa a transar com a melhor amiga do casal. A crise matrimonial se aprofundará. Filme para TV com tudo para aprofundar a depressão que bate no fim de domingo. Só para São Paulo. Avaliação:  

A GAIOLA DAS LOUCAS 2
Globo, 3h40. (La Cage aux Folles 2). França, 1981, 101 min. Direção: Edouard Molinaro. Com Ugo Tognazzi, Michel Serrault. Zaza (Serrault) e seu companheiro (Tognazzi) vêem-se às voltas com um microfilme que dois grupos de espiões disputam com fervor. Essencialmente, um show de atores. Avaliação:   



Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: A pegadinha do Gregori
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.