São Paulo, Domingo, 11 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVELA

Quarta fase de "Chiquititas" terá novos personagens

da enviada especial a Buenos Aires

A volta de Helena (Imara Reis) marca o começo da quarta fase de "Chiquititas", no próximo dia 19. A personagem voltará bondosa e rica, construindo um anexo no orfanato com novos quartos e salão de jogos.
Helena vai ocupar o lugar de Carmen, que foi presa. Ela trará duas novas crianças para o orfanato Raio de Luz. Hannelore (Sthefany Britto) e Thiago Azevedo (Simão) serão apresentados como sobrinhos de Helena, mas são na verdade crianças vindas de um reformatório.
Cecília (Mayara Otero), Bento (Rafael Perez Dutra), Yago (Samir Bruno Alves), Bernardo (Vanderson Ferreira Paulino), Bruna (Bruna Guasco) e Guido (Cauã de Souza) são as outras novas crianças que integram a quarta fase, além de André Cursino, 21, que interpretará Álvaro.
O excesso de personagens namorando na fase anterior dará lugar a ações sociais. "Vão mudar os focos dos problemas. Vamos dar mais ênfase ao social", afirma Caio de Andrade, responsável pela adaptação do texto argentino.
Como exemplo disso, Bel (Vivian Marques) deixa o orfanato para viver com sua mãe e seu padrasto, que vai bater na garota. Nessa hora, entra no ar o serviço SOS Criança, que terá o seu telefone divulgado pela novela. Bel vai querer sair de casa para voltar ao "Raio de Luz". O personagem Bernardo (Vanderson Paulino) também vai sofrer agressões.
Segundo Andrade, o tema do Descobrimento do Brasil também estará presente na novela, que comemorará os 500 anos da data.
A nova fase de "Chiquititas", realizada numa parceria entre a argentina Telefe e o SBT, será exibida durante o período de renovação de contrato entre as emissoras. O contrato acaba em setembro. Este ano, especulou-se que o SBT não teria interesse em renovar o contrato por causa do alto custo da produção, que é de US$ 70 mil por capítulo.
"Sabemos que o SBT está em situação complicada, mas acreditamos muito na continuidade do projeto", afirma Eduardo Folchi, diretor da Telefe.
Caso o SBT não queira renovar o contrato, Folchi não descarta a ida da novela para outra emissora, como Bandeirantes e Record, que estão interessadas na audiência média de 18 pontos da novela nessa última temporada -cada pondo equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP, segundo o Ibope. (ALINE SORDILI)


Aline Sordili viajou a convite da Telefe

Texto Anterior: Leilão: SBT contra-ataca e tenta neutralizar tática da Globo
Próximo Texto: Cara nova: Apresentadora engravida e alonga seus cabelos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.