São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora briga com a Globo pelo Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Globo ameaça acabar com todos os planos do SBT de exibir o Campeonato Paulista de 2003. A emissora insiste em transmitir o torneio. Para isso, pretende exercer sua preferência contratual e aceitar a proposta da Federação Paulista de Futebol (FPF), de R$ 12 milhões por 22 jogos, já oferecida ao SBT.
No último dia 30, a Globo enviou ofício à FPF que informava a aceitação da proposta financeira de Eduardo José Farah, presidente da entidade. Agora, ele deverá manter o contrato assinado em dezembro com o SBT ou repassar a transmissão do Paulista-2003 à Globo. "A equipe de esportes não trabalha com a possibilidade de perder o Paulista de 2003", diz Cacá Martins, do SBT. "A compra dos direitos do torneio foi responsável pela volta do esporte à emissora. Tudo pode mudar, mas nem transmissão simultânea está nos planos."
Segundo Martins, a diretoria do SBT informou a seus novos funcionários que "a exclusividade ainda é da emissora". "A posição oficial é essa", diz. "Repórteres continuam na rua, reuniões sobre o campeonato são feitas. Todos os trabalhos correm normalmente."
A Globo Esportes emitiu nota oficial, que diz: "A emissora exerce o seu direito de preferência e, portanto, é a única e exclusiva detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2003. Se algum contrato foi assinado entre a Federação Paulista e o SBT, tal instrumento é nulo de pleno direito." Em e-mail ao TV Folha, a emissora diz ainda que "não deixaria de transmitir o futebol de São Paulo". (RR)


Texto Anterior: Novo ataque: Time esportivo do SBT quer aproximar rádio e TV
Próximo Texto: Telenotas: Fábio Jr. descansa para encarar Fischer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.