São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Jesus de Montreal" substitui épicos da Páscoa

O MÁSKARA
Globo, 14h. (The Mask). EUA, 1994. Direção: Charles Russel. Com Jim Carrey e Cameron Diaz. Bancário se transforma em um irresistível conquistador ao vestir uma máscara viking que encontra na rua. Os efeitos especiais são muito bem utilizados e conseguem integrar personagens de carne e osso à idéia de desenho animado. Também é destaque a atuação de Carrey, mas não deixe de prestar atenção na boa trilha sonora e nas curvas da bela Cameron Diaz.

O CAVALEIRO DE AÇO Record, 15h.
(Dark Rider). EUA, 1993, 92 min. Direção: Bob Ivy. Com Joe Estevez, Alicia Kow. Especulador força população a vender propriedades em local onde deve passar uma estrada. Aí aparece o cavaleiro. Salva os proprietários, não o filme.

OS SETE MAGNÍFICOS GLADIADORES
CNT/Gazeta, 16h.
(The Seven Magnificent Gladiators). Itália, 1983, 86 min. Direção: Bruno Mattei. Com Lou Ferrigno, Sybil Danning, Brad Harris. Ferrigno e outros tantos gladiadores enfrentam exércitos invasores, mais maldição de uma bruxa, em alguma Antiguidade.

MERCADORES DE GUERRA
Record, 17h.
(Merchants of War). EUA, 1989, 87 min. Direção: Peter Mackenzie. Com Asher Brauner e Jesse Vint. Agente da CIA é preso ao fotografar base militar em Angola. Para resgatá-lo, governo norte-americano envia grupo de ex-combatentes do Vietnã. Se ele vai escapar, não sabemos, mas fuja você enquanto é possível.

KICKBOXER - SEGURANÇA MORTAL
CNT/Gazeta, 17h30.
(Tripple Cross). EUA, 1990, 95 min. Direção: Ackyl Anwary. Com Cynthia Rothrock, Chris Barnes. Lutadora de artes marciais tem como missão transportar precioso computador sem maiores danos. Para tanto, enfrentará marginais dos mais diversos calibres.

A TRAVESSIA DE CASSANDRA
CNT/Gazeta, 19h30.
(The Cassandra Crossing). Inglaterra, 1976, 129 min. Direção: George Pan Cosmatos. Com Sophia Loren, Richard Harris, Ava Gardner, Burt Lancaster, Martin Sheen. Terrorista infesta trem com terríveis germes. Livrar os passageiros da morte (pela peste ou pela necessidade de isolá-la) é um dos problemas. Evitar que o trem caia numa velha ponte é outro. Na tradição do filme catástrofe: atores famosos, intriga banal, direção frouxa.

JESUS DE MONTREAL
Bandeirantes, 23h15.
(Jesus de Montreal). Canadá/França, 1989, 119 min. Direção: Denys Arcand. Com Lothaire Bluteau, Catherine Wilkening. Diretor de teatro assume uma montagem da Paixão de Cristo. Introduz algumas alterações conceituais no texto e o papel principal. O espetáculo é combatido pela Igreja Católica de Montreal e o diretor acaba sendo martirizado, como um Cristo moderno. Denys Arcand relê o Evangelho Segundo São Marcos, em busca dos novos fariseus.

DE FRENTE PARA O PERIGO
Globo, 23h15.
(Narrow Margin). EUA, 1990. Direção: Peter Hayams. Com Gene Hackman, Anne Archer e M. Emmet Walsh. Advogado de Los Angeles protege testemunha para pôr gângster na prisão. Mas um pistoleiro os persegue para matá-la. Vale pelas boas cenas de perseguição dentro - e no teto- de um trem.

O HOMEM DO SAPATO VERMELHO
Globo, 1h15.
(The Man with one Red Shoe). EUA, 1985. Direção: Stan Dragoti. Com Tom Hanks, Dabney Coleman e Lori Singer. Funcionários da CIA disputam poder em Washington e, no meio da trama, inocente violinista (Hanks) é envolvido e seduzido por uma agente que o confunde com outra pessoa. Filme de suspense sem suspense e sem graça.

RONDA DA MORTE
SBT, 1h30.
(Murder in the Heartland). EUA, 1993, 156 min. Direção: Robert Markovitz. Com Tim Roth, Fairuza Balk e Kate Reid. Psicopata namora uma bela moça, mas um dia ela tenta deixá-lo, e ele começa a cometer bizarros assassinatos. Tim Roth e Fairuza Balk em performances instigantes.

TORRENTES DE PAIXÃO
Globo, 2h35.
(Niagara). EUA, 1953. Direção: Henry Hathaway. Com Marilyn Monroe, Joseph Cotten e Jean Peters. Loomis (Cotten) e sua mulher Rose (Marilyn) hospedam-se num hotel próximo às cataratas do Niágara. É lá que ela e seu amante planejam matar Loomis. O melodrama começa quando ele desaparece e Rose notifica a polícia, supondo que o marido morreu.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.