São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAMPOLIM

Ex-VJ pilotará atração que substituirá o "H"

ANDRÉA DE LIMA
da Reportagem Local

Contrato assinado com a Bandeirantes para assumir o lugar de Luciano Huck, o apresentador Otaviano Costa, 26, ex-repórter do "Domingão do Faustão" (Globo), não cabe em si. "Mais por contentamento e menos por vaidade", afirma o ex-VJ e diretor da MTV (no Mato Grosso), de onde vem. Ele não revela valores, formato nem detalhes do programa que vai comandar.
Otaviano não sabe dizer nem está autorizado pela direção da emissora a afirmar que vai ser o apresentador do "H". O mais correto seria dizer que ele vai comandar um novo programa infanto-juvenil que vai substituir o "H".
"Não acertamos nome, diretor do programa e equipe de produção. Tudo vai depender de uma conversa que terei em breve com a direção da Band."
O novo programa pode também contar com a participação de outro apresentador da MTV. Cazé Pessini ainda negocia com a Band, e a idéia é que ele tenha um quadro na nova atração.
Otaviano explica esse novo trabalho como uma conquista, fruto de sua "eterna determinação".
Segundo ele, sua persistência e espontaneidade são créditos que considera fundamentais nessa nova empreitada.
"Tem de dar certo, mais uma vez." Para isso, diz, contabiliza experiência como locutor e animador de rádio, imitador e repórter.
O novo apresentador conta que essa é a terceira vez que vai aportar em São Paulo. A primeira foi quando tinha 14 anos, quando veio jogar vôlei pelo Banespa. Como atleta contratado, ficou um ano.
Entre 89 e 91, peregrinou como locutor da madrugada no "Pandemonium", da rádio Jovem Pan, como o personagem Aguidalberto, da "Escolinha do Golias" (SBT), como apresentador, redator e diretor da MTV. Nesse período, também passou pela rádio Nova FM, pelo teatro, pela novela "Éramos Seis" (SBT) e pela CNT/ Gazeta, onde apresentou o "Check Point".
A brevidade do programa, que ficou no ar um mês e meio, o devolveu a Cuiabá (MT), onde ainda mora a sua família.
A segunda vez que desembarcou em São Paulo foi apenas para distribuir um portfólio de sua carreira, inclusive para a direção da Rede Bandeirantes, o que acabou lhe rendendo o convite.
Antes disso, porém, esteve por um ano e meio no "Domingão do Faustão" (Globo), como repórter.


Texto Anterior: Documentário: Discovery explora navio francês que naufragou há 201 anos
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.