São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record produz minissérie com tema bíblico sem falar em Deus

da Reportagem Local

A Record gravou a minissérie bíblica "A História de Ester", que estréia amanhã, às 21h, prometendo não falar em Deus.
"Você vai notar nos diálogos que o que importa é a história de amor, a intriga, não há tom religioso", diz Beto Schirpa, coordenador de produção.
Segundo Schirpa, a minissérie foi gravada em videoteipe como se estivesse sendo filmada. "Conseguimos qualidade de iluminação e figurinos."
A trama se inicia em 475 a.C. e conta como Ester (Daniela Camargo) se torna rainha para proteger os judeus do extermínio.
A minissérie é uma co-produção entre a Record e a VTM (responsável pela novela "Estrela de Fogo") prevista para ser a primeira de 12 tramas. O elenco traz nomes conhecidos como Renato Borghi e Esther Góes em participações especiais.
Para os atores, uma das maiores dificuldades é a forma de falar. O português empostado do texto tende a soar artificial.
Fabiana Alvarez, ficou tão preocupada que, alguns dias antes das gravações, passou a falar com a voz empostada. "Atendia o telefone falando daquele jeito engraçado", conta.
Outra dificuldade são as roupas. Roberto Frota, atuando como o general Hamã, conta que as roupas são lindas, mas também quentes demais.
Giuseppe Oristânio, o rei Assuero, conta que não faz o tipo elegante e ser o rei é algo engraçado. Para ele, atuar na trama bíblica não foi uma novidade. Ele participara de uma montagem da história nos tempos de escola. "Mas na época não fui o rei, como agora. Eu era eunuco", revela.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.