São Paulo, domingo, 14 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo põe novo "reality show" no ar

DA REDAÇÃO

Hoje, depois do "Fantástico", a TV Globo estréia o "reality show" "Hipertensão", um programa que promete fazer seus participantes passarem por maus pedaços a cada domingo.
Semanalmente, três homens e três mulheres enfrentarão desafios concorrendo a um prêmio de R$ 50 mil. Para ganhar, eles terão de realizar três tarefas (as duas primeiras são eliminatórias) que testam os limites de cada um. As missões podem exigir saltos de grandes alturas, controle da respiração ou ingestão de refeições pouco apetitosas.
Segundo J.B. de Oliveira, que dirige a atração com Carlos Magalhães, o diferencial do programa é que o foco não está no competidor, mas no que ele sente. "É um jogo de provas individuais em que o participante só depende dele mesmo para ganhar. E não é nada fácil", diz. O programa é uma adpatação do "Fear Factor", produzido pela empresa holandesa Endemol.
Como "No Limite", "Hipertensão" é apresentado por Zeca Camargo. O primeiro programa foi gravado em Angra dos Reis e em Petrópolis. Cerca de cem profissionais estão envolvidos na produção para garantir a segurança dos concorrentes.


HIPERTENSÃO - Globo, hoje, 22h30

Texto Anterior: "Casa dos Artistas": André Gonçalves conquista mais uma
Próximo Texto: Futebol: A Copa do Mundo está no ar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.