São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa terá reprises à tarde e só será mantido se tiver boa aceitação
Band interrompe "Aventuras de Tiazinha"

ERIKA SALLUM
DA REPORTAGEM LOCAL

A PÓS meses de adiamentos antes da estréia, quatro trocas de diretor e diversas mudanças na trama e na equipe, "As Novas Aventuras de Tiazinha" enfim teve sua produção interrompida pela Bandeirantes na semana passada.
O programa, protagonizado por Suzana Alves, estreou em outubro de 99 e vinha conseguindo uma média de dois pontos no Ibope (cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo), um resultado insatisfatório, segundo a direção da emissora.
Já com a produção de "As Aventuras" paralisadas, a Band começa a exibir reprises dos 150 episódios já gravados e, no final deste mês, deve deslocá-las das 20h17 para o fim da tarde, na tentativa de conquistar o público mais jovem.
"O programa estava em um horário inadequado e não rendia o que esperávamos. Por isso resolvemos fazer uma nova experiência e, se ele for bem-recebido à tarde, retomaremos sua produção. Enquanto isso, a Band vai retrabalhar e usar mais a Suzana, um fenômeno raro de público", afirma Roberto de Oliveira, vice-presidente da emissora.
Nos bastidores do programa, no entanto, comenta-se que o principal motivo para essas "férias" na produção da atração é o fim do patrocínio do portal Terra, motivado pela associação entre a Bandeirantes e o portal iG. O custo teria, então, ficado muito alto. Mas a emissora nega a relação entre um fato e outro.
O que acontece é que há tempos o programa apresenta problemas. Antes mesmo de estrear -após mais de cinco meses de preparativos-, a trama foi modificada: de uma órfã criada por cães selvagens Suzana passou a heroína futurista. Em março, o programa foi totalmente reformulado, e Tiazinha se transformou em uma depiladora dos dias atuais.
Na direção de "As Aventuras", já passaram L.P. Simonetti, Del Rangel, Djalma Limongi (que ficou pouco mais de uma semana no cargo), Henrique Martins e, ainda na função, Rodolfo Silot.
"Também estamos preparando um programa semanal para a Suzana. Além disso, ela será a estrela das vinhetas das eliminatórias da Copa do Mundo e voltará a participar do "O+'", diz Oliveira.
Para Suzana Alves, a mudança de horário foi mais do que ideal, já que, na sua opinião, a maior parte de seus fãs é composta por adolescentes.


Colaborou ANNA LEE, colunista da Folha


Texto Anterior: Sem-tela 1: "Repórter Record" muda; Goulart sai
Próximo Texto: Sem-tela 2: Fãs de "Dawson" protestam na Web
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.