São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV 50 ANOS

Golias foi um dos primeiros aliens da TV

BRUNO GARCEZ

PALHAÇO de circo, aqualouco, artista de rádio e, por fim, humorista de TV. Todas essas funções foram desempenhadas por Ronald Golias com igual talento, mas foi na TV que ele ficou famoso.
"Amei todos os personagens que fiz na TV: Niquinho, o bebê; Isolda, a jornalista; Bronco, o do boné virado para trás; Profeta, o sábio do deserto; o velhinho Bartolomeu Guimarães e o Pacífico", afirma Golias, que não nega ter um carinho especial por uma das atrações nas quais atuou: o humorístico "Família Trapo", da Record.
O programa, que teve quatro anos de duração, trazia no elenco Jô Soares, Renata Fronzi, Otello Zeloni e Ricardo Corte Real, sem falar nos convidados. "Todo mundo participou, até mesmo Pelé e Roberto Carlos. Foi a experiência mais gratificante que já tive", lembra Golias.
Pouca gente lembra, mas Golias foi um dos primeiros atores a interpretar um alienígena na TV, no caso, o extraterrestre Superbronco, capaz de, entre outros feitos notáveis, beber suco de laranja com o dedo. A série se inspirava na sitcom norte-americana "Mork & Mindy".
Atualmente, Golias participa do "A Praça É Nossa", do SBT. "Não quero ter um programa próprio, no momento." O ator, de quase 70 anos, não pensa em se aposentar. "Tenho 22 anos. O "gregoriano" não determina nada."



Texto Anterior: Sem-tela 2: Fãs de "Dawson" protestam na Web
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.