São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

CLAREZA Um cenário astral de sentimentos veementes e paixões impõe com mais urgência a limpidez de julgamento

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Memória e reflexão se aliam hoje para que você possa encontrar o caminho de volta ao seu jeito natural de ser. Saturno, o de curvo pensar, símbolo da reflexão, recebe hoje o auxílio lunar. A semana ocultará a rapidez do tempo e revelará o que perdura para você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sol e Lua falam da separação intrínseca que marca o tempo. O calendário domestica o que você sabe ser indomável: sua aspiração por conhecimento, liberdade. Nesse espírito, a semana promete um algo mais, que não se explica, mas se entende e isso basta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se o mundo não fosse o lugar da descoberta e da invenção, pouco interesse teria para você. Se os dias se somam uns aos outros sem aparente significado, não é porque você está alheado(a) da vida. Esta semana você perceberá o limite que um sistema impõe.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nesses tempos de oscilação tremenda é que a aceleração do tempo parece acontecer para você, provocando atordoamento. Dos signos do zodíaco, este é o que sente que as mutações brutais acabam com as energias de qualquer um. Esta semana, poupe-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O tempo abreviado é imposto por fatos que cortam a mesmice do seu trajeto conhecido. Afobar-se diante do fugaz torna tudo imponderável, inclusive seus projetos de trabalho. Use a memória como metáfora da experiência das coletividades e continue firme.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma das provas que você poderá dar a todos esta semana é de como sabe ser justo(a) com seus haveres. Equilibrar as finanças será tema em destaque. Aprimorar-se depende disso, assim como recuperar a lembrança do que é essencial realizar, ainda que pouco.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua passa hoje por este signo, sugerindo que sua atividade mental estará além do normal. Um propósito comum pode animar um sonho esta semana. Que as utopias estejam perdidas ou sejam assunto do passado é o que poderá testar; vai depender da forma.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com tantas mudanças acontecendo, facilmente a memória do que passou escapa a muitos. Não para você, a quem a memória pode ser céu e inferno coexistindo a um só tempo: o presente, em que não há lugar para amnésia dos sentidos ou das responsabilidades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Esta semana, você pode ser um exemplo para muitos em sua profissão. Você pode relembrar a todos que as coisas não podem ser tratadas como pessoas e, ao mesmo tempo, que as pessoas não são coisas. Por mais que um sistema maior insista nessa direção.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O que provoca o esquecimento é a substituição compulsória de tudo por tudo, mas você não acredita nessas fantasmagorias e sabe que isso é apenas fruto de uma ordem que desordena. Na vida familiar, atenda aos ditames de sua consciência esta semana.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nem tudo responde ao princípio do lucro imediato ou não. As relações humanas, por exemplo, deveriam ser o foco de suas reflexões a esse respeito nesta semana. Será restaurando a duração que você alcançará um pouco de paz -e não na fragmentação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você acredita no mito do progresso, um dos mais poderosos instrumentos do estado em que vivemos, esta semana poderá ver que até as miragens dão frutos de sabores intragáveis. Você compreenderá ainda mais, mas terá de estender ao limite sua compaixão.



Próximo Texto: Crítica - Luiz Caversan: Goiabada de banana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.