São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs exibem especiais, bailes e desfiles

da Reportagem Local

Das sete emissoras abertas, apenas a Record e a Bandeirantes vão se limitar à cobertura jornalística do Carnaval. As demais emissoras preparam especiais ou acertam detalhes para a transmissão de programas direto de Salvador durante os dias de folia.
A emissora que mais oferece opções ligadas ao tema é a Manchete. Além de transmitir os desfiles do Grupo Especial no Rio, o canal capricha na programação carnavalesca, abordando diversos aspectos da festa -como os preparativos para a avenida, as personalidades das escolas, os concursos de fantasias, a história do Sambódromo e os principais bailes.
A Globo transmite ao vivo os principais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. A emissora também exibe compactos das imagens na avenida e cobre a apuração do resultado nas duas cidades.
A TV Cultura traz edições especiais dos programas "Bem-Brasil", "Roda Viva", "Ensaio", "X-Tudo e "Metrópolis" -neste último, a apresentadora Lorena Calábria vai mostrar os preparativos da festa na capital baiana e as comemorações dos 30 anos do Tropicalismo.
O SBT apresenta edições especiais de "Hebe" e do "Programa Livre" -com transmissão direto de Salvador nos dias 23 e 24. A CNT/Gazeta leva ao ar nesta sexta "Rio Samba e Carnaval", um especial sobre as escolas de samba do Rio de Janeiro.
Nas noites de Carnaval, a Record, a Bandeirantes e a CNT/Gazeta oferecem ao telespectador uma programação alternativa, apresentando uma seleção de filmes.
"As Duas Faces do Desejo", "Vingança Cega", "O Amante Bilíngue", "Intenções Perigosas 2", e "Armadilhas do Desejo" são alguns dos títulos que a Bandeirantes planeja exibir.
Na CNT, estão programados os filmes "Os Canhões de Navarone" e "All That Jazz - O Show Não Pode Parar".
(EG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.