São Paulo, domingo, 15 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ganhei uma profissão de presente"

DA REPORTAGEM LOCAL

A frase do título é do ex-maquiador e figurinista da MTV Maximiano Machado da Silva, ou melhor, Max Fivelinha, 38. Dos bastidores da emissora, ele se tronou apresentador de um programa ("Em Busca da Fama"), faz reportagens em outro ("Gordo a Go-Go") e tem o projeto de uma atração sobre moda.
"Eu caí totalmente de pára-quedas e acho que ainda não cheguei no chão", diz Fivelinha. Sua primeira aparição diante das câmeras foi no extinto "VJ por um Dia", no final de 1998, dando notas para os calouros da atração.
Em janeiro de 1999, Fivelinha passou a integrar a equipe do programa, comandado por Casé, mas então, além da nota, comentava a atuação dos participantes.
"Depois de seis meses, a direção da emissora me procurou e disse que iria me demitir como maquiador e me recontratar como artista da casa. Mas eu não queria, não sou de televisão", conta.
Após muita insistência, segundo Fivelinha, ele aceitou. Além do "VJ por um Dia", o ex-maquiador comandou a "Ilha de Fivelas", na programação de verão da MTV. Entre o final do ano passado e o início deste, foi convidado para o "Gordo a Go-Go", ganhou o programa próprio e passou a aparecer em outras emissoras.
"Acho que já fiz todos os programas, o "Mulheres", o Silvio Santos, o quadro do pessoal do Casseta no "Fantástico". Mas a MTV deu uma brecada nisso", afirma.
A respeito do programa de moda, que deverá seguir o formato do "Max Fashion Week", atração sobre a SP Fashion Week comandada por Fivelinha, ele comenta: "É só pedir, e eles topam". (RD)




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.