São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Lua cheia com eclipse

BARBARA ABRAMO

Frase do dia: As mulheres estão na berlinda, assim como as populações

Hoje teremos um eclipse lunar no 24º Capricórnio, o que é promessa de eventos repentinos, reviravoltas e mudanças para todos. As mulheres estão na berlinda, assim como as populações. Mas este eclipse não será visto no Brasil, o que significa que seu simbolismo tradicional não se aplica de forma mais aguda aqui nestas nossas paragens. Contudo os nascidos em Capricórnio ou Câncer, principalmente nos últimos dez dias de cada um desses signos, podem se sentir mais vulneráveis. Instabilidade de humor, maior sensibilidade orgânica, atualização e precipitação de acontecimentos podem ocorrer, em alguma escala, durante os próximos 30 dias. Quem tem ascendente em um desses signos também poderá sentir transformações.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Neste domingo de eclipse, o melhor é cuidar dos assuntos profissionais. Apesar de ser domingo, você pode aproveitar para melhorar a postura que tem no trabalho, minorando os efeitos de algumas viradas na carreira.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus em Leão torna tudo mais expansivo em sua vida afetiva. Porém o eclipse lunar de hoje favorece mais a discussão equilibrada de idéias para que sua vida amorosa se beneficie das mudanças e novidades em curso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda que o dia seja de desafios para quem convive ao seu lado, você paira sobre as confusões e tensões, exibindo uma sagacidade e uma força capazes de acalmar os mais inseguros. Assim você se faz amar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dia de crise, pois é eclipse lunar. A proximidade do nodo lunar norte com o grau em que se forma a lua cheia é sinal de que este fenômeno marca uma época de transformações em sua vida. Siga com elas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua ingressa na fase cheia ao mesmo tempo em que forma um eclipse, marcando uma fase em que as mudanças se tornam ainda mais agudas e prementes em sua vida material e financeira. Mantenha a calma.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que você tinha de decidir, decidido está, a partir de hoje. Muitas de suas idéias se comprovaram frágeis, não resistiram à prova do cotidiano. Agora, o que você deixou em compasso de espera se precipita também.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia de importância simbólica, este domingo. E muita, pois o eclipse lunar de hoje impulsiona percepções muito sérias de sua vida privada. Acontecimentos se desdobram com rapidez, e você sabe onde eles irão dar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando todos parecem imersos em um momento de percepção profunda, você entende que há muito estava pressentindo o rumo que certas decisões tomariam. O efeito prático disso tudo você verá em poucos dias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem tudo o que as pessoas falarem perto de você neste domingo é ilusão ou mentira. Muitos estão realmente percebendo além de "maya", o mundo ilusório segundo o bramanismo. O eclipse lunar perturba esse mundo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Já que o dia é de "insight" e de mudança, que tal se manter em equilíbrio o mais que puder? Alimentação, sono e descanso em dose certa ajudam você a aproveitar o melhor deste eclipse e neutralizar as crises prováveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Retiro e silêncio fazem bem à sua saúde neste domingo eclipsado por tanta emoção descontrolada. Ninguém pode entender tudo de uma vez e explicar o que compreendeu, ao mesmo tempo. Paciência com todos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há umas decisões que você deixou penduradas no tempo. Trata-se de relacionamento amoroso, amizades, esperanças e planos de futuro. Algo transforma tudo isso, e você sente para onde tem que ir daqui para frente.



Próximo Texto: Crítica - Alcino Leite Neto: Novelas podres e realidades vibrantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.