São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOSE DUPLA
Apresentador estará no "Perfil 2000" e no "TV Fama", que volta reformulado
Mesquita estréia 2 vezes na Rede TV!

CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

COMO parte de seu "processo permanente de ajuste" -como define o diretor de programação da emissora, Rogério Gallo-, a Rede TV! mexe mais uma vez em sua programação e estréia amanhã três novas atrações, duas delas sob o comando de Otávio Mesquita.
O apresentador, que assinou contrato com a emissora por um ano, até julho de 2001, estará à frente de "TV Fama" e volta com seu tradicional "Perfil", desta vez rebatizado como "Perfil 2000".
"TV Fama", que será exibido diariamente às 19h, é a segunda tentativa da emissora de emplacar um "gossip show" no horário. A primeira versão do programa estreou com a Rede TV!, apresentada por Mariana Kupfer, em novembro de 99, mas ficou menos de um mês no ar. "Erramos editorialmente e obtivemos um resultado pífio. Decidimos tirar o programa ar, para preservar a fórmula e o nome, e voltar com ele corrigido", diz Gallo.
Desta vez, a atração volta reformulada e inspirada no norte-americano "Entertainment Tonight": será um noticiário de fofocas, sobre a vida de gente famosa, especialmente atores e cantores. Segundo Gallo, a intenção é "falar das outras emissoras". "Não podemos nos iludir, será um programa de fofocas, sobre os bastidores e a vida dos artistas, feito para dar audiência. Queremos um programa com perfil popular, mas não brega", afirma.
Paulo Bonfá (ex-"Superpop") apresentará o programa ao vivo, do estúdio, junto com uma apresentadora que, até o fechamento desta edição, ainda não estava definida. Monique Evans seria a escolha provável, mas Cléo Brandão e Janaína Barbosa também estavam cotadas para o posto. Otávio Mesquita, que também é um dos produtores do programa, comandará as reportagens externas e terá alguns quadros.
Como fazia no "Domingo Legal", do SBT, continuará "invadindo" a casa dos artistas para acordá-los. A atração terá também os "paparazzi eletrônicos", repórteres que estarão presentes em festas, restaurantes, boates etc., sempre com uma câmera portátil nas mãos, para captar "flagrantes" dos famosos.
"Perfil 2000", que será exibido nas madrugadas da emissora, depois do programa de Marília Gabriela, segue a fórmula de colunismo social usada por Mesquita na atração que apresentou no SBT até 97. "O programa continua tendo entrevistas, mas quero também dar um ar mais jornalístico", conta ele.
O terceiro programa a estrear amanhã já vem com a alcunha de rejeitado. "Miguelito", série inspirada no mexicano "Chaves" e produzida pela GPM -produtora de Gugu Liberato-, foi encomendado inicialmente pela Record, que não gostou do resultado e desistiu de exibi-lo. A série conta o cotidiano de um garoto de rua arteiro que mora em uma vila com os amigos.
"O visual da série não me agrada, mas vamos experimentar. Ficará no ar por algumas semanas e, se der bons resultados, encomendaremos novos episódios", diz Gallo.
Outra promessa da emissora é um programa feminino para ir ao ar pela manhã, com apresentação de Sula Miranda e previsão de estréia para o final de agosto.
Com as novidades, saem do ar alguns programas, como o "Galera da TV", que vira uma atração semanal, aos sábados, e em breve deve se tornar um "game show".



Texto Anterior: Emissora muda grade em agosto
Próximo Texto: No baú: SBT guarda novelas inéditas na "geladeira"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.