São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Mães trabalham de graça na novela 'Chiquititas'

da Reportagem Local

Mesmo sem receber cachês, mães de atores participaram como figurantes em gravações de cenas do terceiro ano da novela "Chiquititas", do SBT, que aconteceram nas últimas segunda e terça na represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo.
"Já que a gente está aqui, a gente participa. Estamos esperando mesmo. Além disso, eu já fiz teatro e figurações", disse Rosimary Braga, 37, mãe do Diego (Cauê Braga) da novela.
Também com filho famoso, Chico Abreu (Tatu), a dona-de-casa Sônia Abreu aproveitou para sair do anonimato. "Gosto de participar. Em casa, todos estão disponíveis, até a cadelinha", brincou.
Depois de um mês de férias, o elenco de "Chiquititas" esteve em São Paulo e em Parati (RJ) para gravar dois capítulos e três clipes, que irão ao ar dia 5 de abril, após o término da novela "Luz Clarita".
As gravações de "Chiquititas - O Filme", planejadas para este mês, foram adiadas para abril "por causa da chuva".
A nova fase sem Mili (Fernanda Souza), personagem mais popular da novela, começa com uma regata entre as crianças do orfanato e os vizinhos (inimigos). Novos personagens também são apresentados, como Zeca (Jander Veeck), um garoto pobre que mora na beira do rio e vai para o orfanato, e Teresa (Valéria Sândalo), mãe de Janjão (Nikolas Maciel), que será um papel cômico.
"Nunca pensei em ser ator, mas sim jogador de futebol. A novela ainda não foi para o ar e eu já tenho fãs. No Rio, elas me agarraram e quase rasgaram minha camiseta", falou Jander, cuja irmã Elisa Veeck (Fran) já estava na novela.
O primeiro capítulo contou com a participação especial de Teo José, 35, locutor esportivo do SBT, que também não ganhou cachê e interpretou o narrador da regata. "Gostei da experiência. Agora estou com tempo, o esporte no SBT não está numa fase muito boa", afirmou.
Para não correr o risco de não emplacar uma nova heroína à altura de Mili, a novela dará destaque a diferentes personagens no decorrer da história.
Agora, as atenções estão voltadas para Pata (Aretha de Oliveira), que recebeu -e não aceitou- convite da Globo. Melhor amiga de Mili, ela irá encontrar sua mãe, mas vai preferir ficar com o irmão no orfanato.
(DEBORAH GIANNINI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.