São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 1999

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TV POR ASSINATURA

Canais pagos exibem moda

da Reportagem Local

A partir de amanhã, moda se torna o principal assunto para a DirecTV, quando inicia a transmissão do MorumbiFashion, o maior evento de moda do país.
"Queremos mostrar que a TV por assinatura, com eventos esportivos e filmes, não é terreno somente masculino. Há também espaço para o público feminino", afirma Paulo Otávio de Almeida, diretor de marketing da DirecTV.
Em sua sexta edição, o evento será realizado no Morumbi Shopping e no parque Ibirapuera, no pavilhão da Bienal e no Museu de Arte Moderna.
A programação idealizada pela produtora Indústria Imaginária, que fará toda a transmissão para a DirecTV, tem como meta informar o espectador não acostumado ao mundo da moda. Serão exibidos diversos programas que explicam os termos, a história e as tendências seguidas pelos estilistas.
Para registrar os desfiles e os bastidores, serão usadas 11 câmeras gerenciadas de um miniestúdio de TV montado dentro do MorumbiFashion.
Os desfiles serão ancorados por Amália Rocha e os comentários ficarão a cargo de Cristina Franco, Glória Kalil e Regina Guerreiro.
"Programa sobre moda é, antes de tudo, sobre comportamento. Isso acaba interessando a qualquer um", explica Paulo Borges, organizador do MorumbiFashion.
A DirecTV investiu US$ 200 mil na programação especial que será exibida por meio do canal 505, do pay-per-view, sem taxa extra para o assinante.
"Esse dinheiro é considerado investimento na marca, não estamos tendo lucro, porque ainda nem fechamos as cotas de patrocínio", explica Paulo Otávio de Almeida.

Canal E!
Uma equipe de seis pessoas do canal E!, vindas de sua sede em Caracas, na Venezuela, estará no Brasil para gravar um programa especial sobre o MorumbiFashion, que deverá ir ao ar em março.
Para receber convidados, o canal montou uma sala VIP dentro do evento. Pela primeira vez deverá haver brasileiros trabalhando junto à equipe venezuelana. O E! está montando um escritório com correspondentes no Brasil.
Alguns dos jornalistas brasileiros deverão estar trabalhando no evento numa espécie de estágio. (ALEXANDRE MARON)


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