São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELATÓRIO DA BAIXARIA
"Ratinho Livre" é mais violento

Niels Andreas/Folha Imagem
O apresentador Carlos "Ratinho" Massa apalpa nádegas de homossexual no programa da última segunda


da Reportagem Local

O programa "Ratinho Livre" é o líder de violência na análise feita pelo TV Folha. A audiência do programa também aumenta com isso.
O "Ratinho Livre" alcança picos de até 30 pontos no Ibope, com média de 15. Chega a superar a Globo nas quintas feiras, quando vai até mais tarde.
Ratinho faz um programa de variedades, diferente de "Márcia" e "Magdalena".
Mas segue uma linha similar. Seus convidados foram insultados pela platéia 25 vezes. Entre si trocaram 81 ofensas.
O "Ratinho Livre" é ao vivo e sua marca é a improvisação. O apresentador falou sozinho 40 das palavras chulas contabilizadas no levantamento.
Foram 90 atos violentos, cometidos no programa. Ratinho bate com o cassetete na mesa e arranca gritos de sua platéia, que se manifestou 215 vezes no período medido.
Duas mulheres apareceram pedindo por operações plásticas nos seios. O apresentador pediu e elas levantaram as camisas por 20 segundos, exibindo as mamas.
Espectadores vão ao programa e pedem ajuda para resolver algum tipo de litígio. Em quatro programas, três casos acabaram em briga.
Os câmeras correm atrás das pessoas e o apresentados pede que ninguém as separe.
No programa do dia 7, duas moças brigaram três vezes ao longo do programa. As imagens totalizaram 25 segundos. (ALEXANDRE MARON)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.