São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVELAS
Laura morre no fim de "Por Amor'


Personagem da atriz Vivianne Pasmanter sofre acidente de helicóptero; Branca termina só


da Reportagem Local

Laura -a personagem da atriz Vivianne Pasmanter- morre no final da novela "Por Amor", da Globo. O último capítulo da novela será exibido na próxima sexta-feira.
A morte de Laura acontece num acidente de helicóptero. A personagem vai descobrir que seus filhos gêmeos foram levados por Marcelo (Fábio Assunção) para a casa de praia da família dele, em Angra.
Lá, Marcelo está em companhia de seu outro "filho", Marcelinho, e de sua mulher, Eduarda (Gabriela Duarte).
Revoltada, Laura pede a Nando para levá-la de helicóptero a Angra. Nando (Eduardo Moscovis) tenta dissuadi-la de seguir viagem, por causa do mau tempo.
No entanto, querendo arruinar o casamento de Marcelo e Eduarda, Laura obriga Nando a levantar vôo. Em poucos minutos de viagem, o helicóptero cai no mar.
O corpo de Laura vai desaparecer no oceano. Nando, no entanto, escapará "milagrosamente" do desastre.
Manoel Carlos, 65, autor de "Por Amor", confessa que se entristeceu ao dar um fim trágico à personagem de Vivianne.
"Eu penei de tristeza. Acho a Laura muito forte para ter um fim medíocre, contemporizador. Ela vai morrer e continuar, de alguma maneira, presente na vida de todos", afirma.
Outros personagens também terão finais surpreendentes, porém menos trágicos que o de Laura. Um deles é o ex-jardineiro Genésio (Ricardo Macchi), que vai se tornar modelo internacional.
Existe a possibilidade de ele se envolver com Flávia (Maria Zilda Bethlem), e os dois irem morar no exterior. Flávia, aliás, vai desmanchar a sociedade que mantém com Helena.
A vilã Branca (Suzana Vieira) não pagará por suas maldades atrás das grades, como pediam alguns telespectadores, segundo o autor. Seu fim será a solidão.
"O público estabeleceu com Branca uma relação de amor e ódio tão intensa que fica impossível definir qual a de maior intensidade", diz Manoel Carlos.
"Assim sendo, Branca vai continuar Branca, mas enfrentará a solidão, talvez o maior castigo para pessoas como ela."
Nando também não descobre que foi Branca a responsável por sua prisão.
Com relação à empresa da família Barros Mota, ela será herdada por Léo (Murilo Benício), Marcelo e Milena (Carolina Ferraz). Os filhos saldarão as dívidas do grupo e, lógico, continuarão ricos.
Isabel (Cássia Kiss) vai aplicar um golpe final em Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella). Ela fugirá do país com alguns milhões.
O final da troca de bebês e o destino de Helena e Atílio, o autor não revela a ninguém. O escritor vai entregar o último capítulo amanhã à emissora.
(RUI DANTAS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.