São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

SANDY

Ídolo de adolescentes e adultos, a cantora Sandy envereda agora pela carreira de atriz: será a protagonista de "Estrela Guia", a nova novela das seis da Globo. Mas, mesmo com brilho próprio, ela nem pensa em se separar do irmão Júnior, com quem forma uma dupla. Só concede entrevistas, por exemplo, se o irmão também for ouvido e sempre fala na primeira pessoa do plural. "A nossa vida é assim: o que um faz o outro faz."

DA REPORTAGEM LOCAL

Como será seu personagem na novela?
Bom, ainda não comecei a gravar nem comecei a fazer laboratório, então não sei muita coisa. Sei que vai ser uma hippie que mora em uma comunidade em Goiás, tem muito contato com a natureza, canta mantras, é bem natural.
Que tipo de preparação você está fazendo para viver o personagem?
Ainda não estou fazendo preparação alguma, porque a gente está gravando o programa, fazendo shows, tanta coisa. Depois que acabarem as gravações, a gente vai começar a fazer um laboratório com a diretora da novela (Denise Saraceni). Na semana que vem, vou assistir a palestras sobre esoterismo com o elenco.
Mas eu só queria lembrar que nós não somos atores profissionais, nossa única experiência é o programa "Sandy e Junior" e um filme com o Renato Aragão. No entanto, nós nunca interpretamos nenhum personagem diferente de nós mesmos. Vamos nos esforçar ao máximo para tentar fazer o melhor possível.
Como você pretende conciliar a novela, o programa "Sandy e Júnior", os shows?
Vou ficar três dias por semana no Rio e o resto em Campinas, gravando o programa, que é a nossa prioridade. A Globo não pensa em parar o programa de jeito nenhum, mas o esquema de gravação terá de mudar, ser mais rápido. É difícil conciliar tudo. Nos finais de semana, fazemos os shows.
Por que você demorou para aceitar o convite para a novela?
O que me fez demorar foi o tanto de coisas que isso envolve. A Globo me deu um tempo para pensar, conversei com meu pai, com meu irmão, pedimos a opinião dos nossos amigos.
Você pensa em deixar em segundo plano a carreira de cantora para se dedicar à de atriz?
Não, só quero seguir a carreira de atriz se der para conciliar com a carreira de cantora, porque é a prioridade na nossa vida, é o que a gente mais gosta.
O que você achou da escolha do Guilherme Fontes para ser seu par romântico na novela?
Achei muito legal, fizemos um teste juntos e gostei muito dele. Ele é superexperiente, acho que vou aprender bastante. Fiquei feliz por ele ter sido escolhido.
A imprensa andou falando que sua família teria vetado alguns nomes indicados pela produção da novela, obrigando a realização de testes com vários atores. É verdade?
Não, mentira, mentira. Imagina, ninguém vetou nada, ninguém proibiu nada. Não foram meus pais que exigiram testes, foi a Globo que quis, foi a diretora.
Já que você e o Guilherme Fontes vão fazer um par romântico na novela, devem acontecer algumas cenas de beijos, por exemplo. Você concordou em fazer cenas assim?
Se a gente vai formar um par romântico, acredito que vai ter de haver cenas assim. Mas acho que só mais para o final da novela, porque ele vai ter uma noiva e se apaixonar pelo meu personagem mais para o fim. Será que a gente poderia falar um pouco menos da novela?
Mas o TV Folha é um caderno de televisão, e eu combinei a entrevista para falar sobre o seu personagem.
Você não quer falar um pouquinho sobre o clipe que a gente está gravando?
Na verdade, eu gostaria de saber sobre a novela...
Ah, tá.
Estávamos falando sobre a possibilidade de haver cenas de beijos entre você e o Guilherme. Não vai haver nenhum problema quanto a isso?
Não, se eu aceitei o papel, tenho de aceitar isso. Mas nada de cenas fortes.
Você se incomoda com toda essa especulação sobre sua vida, se você vai beijar o ator ou não, se você vai posar para tal revista masculina?
Não sei por que se fala tanto em beijar, beijar, beijar. Isso não é tão importante assim. Eu acho que as pessoas têm de se conscientizar de que eu já vou fazer 18 anos. Acho que eu posso beijar, né?
O que vai mudar quando você fizer 18 anos?
Ah, não vai mudar nada, só vou tirar carteira de motorista. Agora preciso ir gravar.
Uma última pergunta. Por que você só concede entrevistas se o seu irmão, Júnior, for entrevistado também?
Não são todas as entrevistas que a gente dá junto, mas somos uma dupla, temos de falar em nome da dupla.
Mas na novela vocês não serão uma dupla, você é a protagonista.
Mas ele também está na novela, a gente faz tudo junto. A nossa vida é assim: o que um faz o outro faz. (CLÁUDIA CROITOR)


Texto Anterior: Making Of: Sonoplasta do Ratinho rege "orquestra" de bichos, ruídos e música brega
Próximo Texto: Blitz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.