São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Tempo

BARBARA ABRAMO

O domingo promete momentos calmos, em que o clima tende à cautela, mas também facilita o que é duradouro no campo afetivo.
Ninguém está muito interessado em inventar ou arriscar, mas nem por isso o encanto do que é conhecido se desvanece.
A Lua atravessa Capricórnio, um signo em que a duração de tudo ganha pontos.
O que tem história e comprovou capacidade, talento e maestria permanece ao largo das agitações e dos modismos.
Durante o dia, a Lua forma aspectos tensos com Vênus, assinalando a necessidade de cultivar o equilíbrio em nome da paz geral.
A busca por mais beleza torna-se urgente, e isso terá o poder de promover belas manifestações de arte.

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um pouco de cautela nos relacionamentos domésticos pode ser salutar para impedir brigas. É irrelevante saber quem tem ou não razão em momentos de destempero geral. O melhor é poupar-se de violências desnecessárias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aproveite o dia para planejar a semana, pois sua mente está calma, e você conta com uma intuição mais clara a respeito do que é mais importante fazer. O respeito aos seus limites fará com que todos à sua volta sintam mais harmonia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Embora você tenha conquistado apoios interessantes, talvez mergulhe na dúvida neste domingo. Será que você tem a chance que esperava ou tudo não passa de uma quimera? Rememore os erros: eles poderão lançar luz na dúvida.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita o signo que é oposto ao seu, Capricórnio, assinalando um dia em que seu desejo e sua necessidade por relacionamentos mais duradouros está ativada. Isso tem um custo. Resta a você saber se está disposto a pagá-lo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você conta hoje com intuição forte para decidir os rumos de sua vida financeira. Quem sabe não é hora de estudar mais ou de aprender uma técnica que reverta em ganhos concretos? Pense com carinho nessas possibilidades.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma das maneiras mais simples que você tem para sentir-se bem é esquecer. O esquecimento transforma as dores em meras imagens, e você poderá sentir-se em paz com a vida e recomeçar com novo ânimo. Esquecer o que não foi bom é normal na espécie humana.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você deseja conquistar um tal grau de excelência em sua vida que às vezes as escolhas ficam mais difíceis. Por isso este signo é considerado hesitante. Ao duvidar, contudo, você dá tempo ao seu coração e escolhe com equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O dia promete momentos de alegria com as pessoas mais chegadas, que estiveram ao lado. Um pouco de benevolência é bom, pois abre as portas para novos contatos, e você pode se dar ao luxo de se divertir e dar risadas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O medo de perder o que você conquistou com tanto trabalho pode aumentar hoje. Mas as ações claras e pensadas terão o poder de manter a estabilidade que almeja. Evite se debater em preocupações e não descuide de seus dons.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua atravessa seu signo hoje, assinalando um dia em que você pode estar mais propenso(a) a se cansar e mais vulnerável aos excessos na alimentação e aos desgastes físicos. Assim, escolha com cuidado a sua programação de lazer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A melhor pedida para hoje é manter o equilíbrio e deixar-se levar pelos acontecimentos, contornando situações espinhosas e procurando o que é ameno e o que não force sua mente a pensar demais. A música terá um efeito benéfico.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Visitar velhos amigos, programar atividades em que você possa sonhar com um mundo melhor: é isso que tornará este domingo significativo e feliz. Algumas pessoas podem parecer sérias demais, outras um tanto desanimadas. Leve a elas sua esperança.




Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: "No Limite" entre o chato e o filosófico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.