São Paulo, domingo, 18 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "Expresse-se integralmente e então guarde silêncio." - Tao Te Ching

Um ciclo se fecha

BARBARA ABRAMO

Mercúrio ingressa em Peixes, sinalizando três semanas de mais criatividade para quem andava sem imaginação. Embora seja um trânsito planetário de curta duração, é um momento ideal para o florescimento da música, da poesia e do cinema nacionais. Quem possui o Sol ou o ascendente neste signo, perceberá um aumento de vivacidade e de disposição mental. A Lua atravessa Capricórnio, apontando um clima de cautela e de trabalho para hoje. O Sol está no final de seu trânsito em Peixes, promovendo o desfecho compassivo das situações complicadas e tensas. Marte e Plutão alcançam hoje o seu aspecto culminante, diminuindo a tensão que empurrava a todos para transformações nem sempre agradáveis. O dogmatismo já começa a perder força, as lutas por poder perdem impacto e interesse. No entanto, avizinham-se momentos sérios para os negócios internacionais.
E-mail:urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Alguns pensamentos são tão poderosos que chegam a impregnar o ambiente, como um grito silencioso que se ergue de dentro e ganha o espaço inteiro da existência. Com essa concentração, nasce um poder que se alimenta da sua fé.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para não renunciar à beleza, ao conforto e a todos os pequenos prazeres que construiu até agora, será preciso mover-se acima de seu apego à realidade. É disso que trata hoje. Com os aspectos de Marte e Plutão vale a pena tentar!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) O que você chama de ignorância, outros entendem como determinação. Se você está presente, é para ensinar que é possível sobreviver dignamente apenas abrindo mão de algumas vitórias para seguir o fluxo da mudança.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A devoção a algo ou a alguém é um atributo raro e exige o abandono de interesses. O exercício de se despir do que é postiço faz bem. Restaurar um comportamento correto é obra de muitos dias, mas você avança hoje nesse intento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A chama que arde é uma imagem apropriada para revelar o que se passa em seu íntimo. É algo sagrado, uma vitória sobre si mesmo, um sentimento apaixonado pela vida e uma grande coragem. Apesar do clima de desencorajamento, você permanece confiante.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua atravessa Capricórnio, o que facilita a expressão pessoal nos campos espiritual e amoroso! Em ambos os setores, vale a seriedade de propósitos e a participação. Entregar-se pode ser arriscado, mas você conhece o terreno.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A palavra-chave de hoje é focalização. Esse é o trabalho: ordenar pensamentos e emoções visando o que perdura. Ao largar o que não tem mais sentido, você ganhará mais força e clareza. Sem orgulho e com muito respeito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Meditação, retiro, um pouco de lazer de ótima qualidade, e pronto! Seu feriado será vivido com estilo, profundidade e significado. Fuja dos ambientes pesados: você está sensível e pede mais poesia e romantismo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com toda a explosão apaixonada que tenha sentido na semana finda, restaram algumas dúvidas a respeito de dotes e valores. Como explorá-los de que modo eles possam ajudar a alcançar prosperidade? Medite a respeito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua transita este signo, acrescentando mais sentimento à sua expressão e sinalizando um dia propício para esclarecimentos de toda a ordem. Meditar e refletir são boas ferramentas. Uma pausa para descansar será providencial.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A busca por autenticidade e por transparência nos relacionamentos pode estar comprometida. Algumas pessoas preferem as máscaras, enquanto você não cuida das aparências falsas porque sabe que elas se desfazem. A vida promove o sucesso nessa procura.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje Mercúrio ingressa neste signo, sinalizando um período de mais expressividade e mais criatividade. Tudo o que você entendeu e sentiu nas últimas semanas poderá ser traduzido em ações a seu favor. Por hoje, divirta-se bastante.


Próximo Texto: Crítica - Yves de La Taille: Televisão, violência e infância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.