São Paulo, domingo, 18 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet ajuda a compensar a ausência

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem contar com uma revista exclusiva sobre o assunto, os fãs de séries televisivas agora terão de buscar, principalmente na Internet, outras fontes de informação.
Para quem se acostumou a ler a "TV Séries", o site da revista continuará existindo. Ele será reformulado para que a seção com as novidades seja a principal atração. O endereço virtual (www.tvseries.com.br) será mantido.
Também no site da extinta revista, será possível encomendar o livro "Sitcom, Definição e História". Nele, a fundadora da "TV Séries", Fernanda Furquim, faz uma análise de como o gênero se desenvolveu desde os anos 50 até agora.
Ela conta como surgiram as séries e explica, por exemplo, como a publicidade influencia na produção da TV norte-americana.
Na Internet, o modo mais fácil de encontrar informações sobre séries é utilizando um buscador, como, por exemplo, o Google (www.google.com). É só digitar o nome do seriado e clicar "enter". Na tela do computador aparecerá então uma lista de sites sobre o assunto.
Sobre séries de TV em geral, também há alguns sites que acumulam muitas informações.
No Parada Obrigatória (www.parada.com.br), existem seções sobre seriados inéditos no Brasil, produções que foram canceladas e sobre aquelas que ainda vão estrear nos EUA. Além disso, o site contém uma seção sobre trilhas sonoras e links muito úteis.
No site www.tudonoar.com.br, há novidades sobre seriados recentes. Já em www.seriadosclassicos.hpg.com.br, é possível comprar episódios de séries antigas.
Há ainda uma revista impressa, a "Séries, TV e Cinema", da Editora Escala, em que é possível encontrar informações sobre séries. Mas, além de não tratar exclusivamente de seriados, ela não tem periodicidade definida. (LS)


Texto Anterior: Capítulo final: Fã de séries fica órfão de revista
Próximo Texto: Apareço menos, e daí?: Segunda divisão da TV tem time de primeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.