São Paulo, domingo, 18 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O BOM DO DIA
Elis Regina recebe homenagem na Cultura

O "Arquivo Cultura" (às 15h30) apresenta um especial com imagens de Elis Regina, considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira de todos os tempos.
O programa reúne material gravado para o "MPB Especial", em 1973, e vai ao ar um dia depois da data em que a cantora completaria 56 anos. Ela morreu no dia 19 de janeiro de 1982.
Revelada nos festivais, a cantora chegou à TV com "O Fino da Bossa", ao lado de Jair Rodrigues, e tornou-se a intérprete favorita de compositores já consagrados na época, como Baden Powell e Chico Buarque.
Fora dos palcos e da telinha, ela foi casada com Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano. Dois filhos da cantora seguem os passos dos pais no mundo musical: o baterista e diretor da gravadora Trama, João Marcello Bôscoli, e o cantor Pedro Mariano.
No programa de hoje, Elis interpreta as canções "Ladeira da Preguiça" (Gilberto Gil), "Atrás da Porta" (Chico e Francis Hime), "Vou Deitar e Rolar" e "Falei e Disse" (ambas de Baden e Paulo César Pinheiro) e "20 Anos Blues" (Sueli Costa e Vitor Martins).


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.